Odorico dá a letra e fala em suporte a Renato no Grêmio para 2023
Na última segunda-feira (7) foi realizada a primeira sessão das eleições presidenciais no Grêmio. Os dois candidatos que chegaram até a reta final da disputa são velhos conhecidos da torcida gremista. Alberto Guerra e Odorico Roman são os rivais na briga que teve votação restrita aos conselheiros do clube.
O candidato que recebeu a maioria dos votos foi o candidato Alberto Guerra. No total, dos 346 conselheiros aptos para votar, 307 deixaram o seu voto nas urnas.
Odorico preza pela estrutura que atenda as necessidades de Portaluppi
Ao todo, 172 votaram em Guerra, 126 em Odorico e 9 votaram em branco. Assim ficou o primeiro round na corrida eleitoral do Tricolor. No próximo dia 12 de novembro, a votação será no pátio da Arena e quem vota são os sócios gremistas. Quatro dias depois da segunda sessão de votação, no dia 16, será feita a cerimônia de posse do novo presidente.
A partir da nova diretoria, terá início o planejamento para a próxima temporada da equipe, a primeira definição de permanência deverá ser do técnico Portaluppi, alvo de desejo dos dois candidatos e com quem já existem negociações para 2023. Roman falou sobre o que pretende estruturar para atender as necessidades do treinador gremista.
“Importante é dar a estrutura pro Renato trabalhar com tranquilidade, para ele fazer o que sabe de melhor, que é treinar e comandar o time. Conosco ele vai ter suporte, profissionais de qualidade”, disse Odorico Roman.