Odorico promete aumentar orçamento do futebol feminino do Grêmio
O candidato à presidência do Grêmio, Odorico Roman, voltou a falar sobre seus planos e projetos para o clube em entrevista concedida à Rádio GreNal, na manhã desta terça-feira (1º). Dentre os diversos assunto abordados, Roman enfatizou alguns pontos importantes acerca do futebol feminino do Tricolor Gaúcho para os próximos anos.
Odorico promete aumentar verba para o time feminino do Grêmio
A equipe feminina do Imortal Tricolor vem ganhando projeção no cenário nacional, tanto que vem rivalizando com as maiores potenciais do meio há alguns anos. Vale ressaltar que o time gremista disputou a final da Supercopa do Brasil, no inicio do ano, contra o todo poderoso Corinthians e vendeu caro a derrota.
No entanto, para que o clube desponte de vez no futebol feminino, o investimento precisa ser maior. Atualmente, o Grêmio gasta em cerca de R$ 1,59 milhão anual para os trabalhos com as Gurias Gremistas, algo muito inferior se comparado aos custos do time masculino.
“Nós entendemos que o futebol feminino precisa de mais investimentos, vamos aumentar o orçamento da categoria“, disse Odorico Roman.
Em 2022, as gurias do Grêmio foram vice-campeãs da Supercopa do Brasil e se despediram do Brasileirão nas quartas de final, contra a forte equipe do Palmeiras. Agora, o time comandado por Patrícia Gusmão se prepara para o primeiro confronto da decisão do Gauchão, contra o Inter, e tem grande projeção de sair vitorioso do embate.
“Vamos reestruturar o futebol feminino. O orçamento será aumentado e o departamento efetivamente profissionalizado. Isso será feito para que a equipe feminina tenha melhores condições de disputar e ganhar títulos. Assim deve ser com todos os times que carregam e defendem o nome do Grêmio“, concluiu.