Odorico revela os dois times do Grêmio que mais gostou de ver jogar
Nesta terça-feira (1º), o candidato à presidência do Grêmio, Odorico Roman, concedeu entrevista com a Rádio GreNal e falou sobre diversos temas do mundo do Tricolor Gaúcho, desde assuntos complexos aos mais pessoais. Inclusive, em uma certa altura do bate-papo, o ex-dirigente revelou qual time do Imortal ele mais gostou de assistir em campo.
Odorico gostou de dois times de décadas diferentes
Sendo um torcedor fanático pelo Tricolor, Odorico Roman destacou os esquadrões do Grêmio que mais lhe chamaram atenção.
“Me agrada muito o estilo do Grêmio de 1995 e 2016. São dois times diferentes, um mais aguerrido e outro mais técnico”, disse Roman.
Os dois elencos que o candidato escolheu fizeram parte da história do clube em seus ciclos vitoriosos. A equipe de 1995 conquistou o segundo título da Libertadores, com muita volupia, intensidade e dinamismo em campo. De fato, o time dirigido por Luiz Felipe Scolari era uma verdadeira engrenagem onde cada peça sabia muito o que tinha de fazer. Aquele elenco, inclusive, foi campeão nacional no ano seguinte e consagrou toda uma geração gremista Imortal Tricolor.
No ano de 2016, o foi comandado por dois técnicos experientes no futebol. O início da temporada, o Tricolor tinha Roger Machado na casamata, mas acabou encerrando a temporada com Renato Portaluppi, comandante que deu uma nova cara ao time. Lutando atrás de um título durante 15 anos, o Imortal conquistou o pentacampeão da Copa do Brasil, com um futebol encantador e muito envolvente.