Odorico Roman lamenta déficit milionário no Grêmio e números impressionam
Em reta final de Série B do Campeonato Brasileiro, o Tricolor já começa a projetar a temporada do ano que vem. Diante do acesso à Série A conquistado no último domingo (23), após goleada contra o Náutico, muitas contratações estão previstas no elenco do Grêmio para 2023.
Nesse sentido, visando o principal cargo do clube gaúcho, dois candidatos buscarão concorrer aos votos dos sócios na eleição presidencial deste mês, que definirá uma nova gestão para botar em prática a reformulação do plantel gremista tão pedida pelos torcedores.
Odorico Roman criticou a situação financeira do Grêmio
Um dos concorrentes à presidência do Imortal é Odorico Roman, ex-vice de futebol campeão da Copa Libertadores da América de 2017. Já pensando nos recursos para montar um time competitivo na próxima temporada, o candidato concedeu entrevista à Rádio GreNal, nesta terça-feira (1º), e explanou um pouco da situação financeira do Grêmio em 2023.
De acordo com Odorico, as finanças do clube necessitarão de cuidados, visto que há a previsão de um grande déficit para o próximo ano.
“A situação financeira do Grêmio não é tão tranquila como foi em 2018, 2019 e 2021. O Grêmio tem um déficit até junho de 55 milhões de reais”, afirmou o candidato.
Grêmio precisará ter criatividade para contratar em 2023
Segundo cálculos de bastidores, é estimado que o clube gaúcho abra a temporada com uma folha de pagamento de jogadores que chegará a quase R$ 20 milhões mensais. Por isso, ambos os candidatos à presidência do Imortal terão que fazer malabarismos financeiros, já que as receitas ainda serão escassas em relação ao investimento que precisará ser feito.
Para aliviar os gastos mensais, muitos nomes do elenco atual poderão não ter os seus contratos renovados, como é os casos de Walter Kannemann, Nicolas, Bruno Alves, Elkeson, Edilson, Janderson, Rodrigo Ferreira, Diego Souza e Biel. Com a liberação da maior parte deste jogadores, o objetivo é desafogar consideravelmente a folha de pagamento gremista em 2023.
Um Comentário