Odorico Roman reconhece derrota para Guerra nas eleições do Grêmio
Após nove anos no comando do Grêmio, Romildo Bolzan dará lugar para o presidente do próximo triênio (2023-2025), Alberto Guerra. Neste sábado (12), os sócios votaram para escolher quem seria o gestor do Imortal. Então, com o encerramento da apuração, o clube anunciou o resultado de forma oficial.
No total, 14.985 associados votaram no pleito do Tricolor Gaúcho. Guerra recebeu 57,9% dos votos (8.624) e Odorico Roman 41,5% (6.181 votos). Além disso, 90 sócios decidiram votar em branco. A cerimônia de posse do próximo presidente será no dia 16 de novembro, em uma quarta-feira.
Odorico Roman reconhece derrota nas eleições do Grêmio
Após sair o resultado oficial das eleições, o candidato Odorico reconheceu a derrota para Alberto Guerra. Em entrevista para a Rádio Grenal ele parabenizou e desejou sucesso para a chapa 2.
“O sócio do Grêmio escolheu, parabenizar a Chapa 2 e desejar sucesso”, disse Roman.
Como foram as eleições no primeiro turno?
No dia 7 de novembro, em uma segunda-feira, os conselheiros do Imortal exerceram o seu direito de voto. Na ocasião, a decisão ficou para o segundo turno, pois as duas chapas receberam mais do que 20% dos votos. Guerra recebeu a maioria dos votos na primeira disputa. Dos 346 conselheiros aptos para votar, 307 exerceram o seu direito.