Últimas Notícias do Grêmio

Odorico Roman abre o jogo sobre a saída de Renato Portaluppi: “direção se omite”

Ex-VP pontua a necessidade de um novo vice-presidente antes da contratação do treinador

Grêmio Dirigente Odorico Roman
Foto: lucas Uebel/Grêmio

Odorico Roman criticou a direção ao abandonar Renato Portaluppi

Ex-vice de futebol do Grêmio, Odorico Roman participou do programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta terça-feira (10). Na conversa, o dirigente falou sobre a saída de Renato Portaluppi do Tricolor ao fim desta temporada.

Essa foi a 4ª passagem de Portaluppi no Grêmio. Ele chegou em 2022 para substituir Roger Machado e garantir a subida do Imortal a série A do Brasileirão 2023.

“Eu vi o Renato nesse ano e durante todo o ano, mas de uma forma mais acentuada nesse final de campeonato, muito cansado, muito sem paciência. E isso, talvez, seja fruto não só do cansado de viagens, do cansaço da questão da enchente, mas também porque o Renato, ele está e foi abandonado. Ele passou a ser o escudo da direção para os maus resultados, entregando tudo para ele explicar e não é assim que funciona. O treinador não pode ser uma pessoa que vai ser exposta e a direção se omite, a direção foge de dar entrevistas sob uma desculpa: ‘ah, decidimos que não vamos dar entrevista, porque nenhum clube dá.’ A torcida do Grêmio é acostumada a ouvir o dirigente”, pontuou Odorico.

Odorico Roman também foi candidado a presidência do Grêmio em 2022, competindo com Alberto Guerra, atual comandante. Na campanha da Copa do Brasil 2016 e da Libertadores 2017, Odorico era diretor de futebol e vice-presidente de futebol, respectivamente.

Ainda no Show dos Esportes, Odorico Roman foi questionado sobre o perfil do futuro treinador do Grêmio:

No momento da contratação do próximo treinador, é o vice-presidente de futebol que vai estabelecer o vínculo. Eu vejo se falando em nomes, mas ainda não tem o novo vice de futebol, é um erro”.

Leia mais

Grêmio hoje: Felipão próximo de voltar, Crespo diz não e valor a ser pago por Marlon

Felipão deve ter cargo de diretor no Grêmio em 2025

Felipão tem conversas avançadas para voltar ao Grêmio hoje. A ideia é que ele chegue para assumir o cargo de coordenador de futebol, função parecida com a que exerceu no Athletico no ano passado, sendo o “técnico dos técnicos”.

Entre as responsabilidades de Felipão estará a escolha do novo treinador, peça fundamental para o projeto do próximo ano.

 

2 Comentários

  1. Só pra calar á boca dos puxa saco se Emociona no final beleza que bons pra ele ê os fãs dele pq aqui no Grêmio com nós já foi longe demais estava + do que na hora de dá um adeus ao nosso Grêmio!!👏👏🙅‍♂️🙅‍♂️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo