Odorico Roman tem lista com três nomes para o Grêmio caso seja eleito; leia mais
Em contagem regressiva para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já vive a expectativa da eleição presidencial que definirá uma nova gestão para os próximos anos. A praticamente dois meses do primeiro turno do pleito — marcado para o dia 26 de outubro —, ao menos cinco candidatos devem disputar o voto dos conselheiros.
Após a eleição de renovação do Conselho Deliberativo do Grêmio, que ocorreu no último mês, o pleito presidencial do clube gaúcho começou a ganhar forma no que diz respeito aos favoritos para concorrerem ao cargo de mandatário máximo do Imortal.
Pela votação, Guerra e Odorico despontam como os grandes favoritos neste primeiro turno. Nesse sentido, segundo o jornalista Diogo Rossi, do Grupo Band/RS, em postagem realizada hoje (10) em suas redes sociais, Odorico Roman já procurou três nomes para assumir o cargo de executivo de futebol caso ele seja eleito: Anderson Barros, Rui Costa e Alexandre Mattos.
Segundo o repórter, os três profissionais foram abordados pelo candidato a presidência do Grêmio, mas não houve avanço devido às eleições gremistas que ainda ocorrerão em novembro.
Cenário político começou a ser desenhado no último mês
Em setembro, inicialmente cinco candidatos confirmaram a suas presenças nas eleições presidenciais do Grêmio de outubro/novembro. Além dos ex-vices de futebol Alberto Guerra e Odorico Roman, Carlos Roberto Galia, filho do ex-presidente Alberto Galia, também anunciou que concorrerá à sucessão de Romildo Bolzan Júnior, assim como Guto Peixoto, membro do Conselho de Administração vigente, que era cotado como o nome da situação.
Confira o restante do calendário eleitoral do Grêmio neste final de ano:
- 17/10 – Eleição da mesa diretora do CD (apenas conselheiros votam);
- 03/11 – Eleição para presidente, com votação no Conselho Deliberativo (quem fizer pelo menos 20% dos votos avança);
- 12/11 – Eleição para presidente, com votação dos associados.
Confira os três prováveis candidatos à presidência do Grêmio:
- Alberto Guerra
- Odorico Roman
- Carlos Roberto Galia