Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Oficial: Grêmio confirma vendas de Matheus Henrique e Ruan

Meia será homenageado pelo tricolor e zagueiro fica até o fim do ano

- Publicidade -

O Grêmio confirmou na tarde desta quarta-feira (11) o que todos já sabiam: Matheus Henrique e Ruan foram vendidos ao Sassuolo, da Itália. O clube deu detalhes sobre a negociação, mas não informou o valor de cada atleta negociado.

- Publicidade -

Matheus Henrique, oficialmente, foi emprestado ao time italiano, até 30 de junho de 2022. Entretanto, a equipe tem a obrigação de comprar 100% dos direitos econômicos do jogador. Isso é algo que vem se tornando muito comum no futebol mundial, sendo uma forma de driblar o fair play financeiro.

O zagueiro Ruan foi vendido, mas continuará no clube até o dia 31 de dezembro deste ano. Em seguida, irá para o clube italiano, ser companheiro de Matheusinho novamente.

Um fato que merece ser destacado: embora o Grêmio tenha vendido 100% dos direitos econômicos dos dois atletas, foi combinado em contrato que o tricolor terá direito a 10% de mais-valia. Isso representa a diferença entre o que foi pago pelos jogadores e os valores de suas próximas vendas, então, o tricolor ficará com 10% do que sobrar.

Por quanto o Grêmio vendeu Matheus Henrique e Ruan?

- Publicidade -

Oficialmente, o clube não informou por quanto foram vendidos Matheus Henrique e Ruan. O presidente Romildo Bolzan Junior, disse em uma reunião a portas fechadas, que o tricolor receberia 15 milhões de euros (R$ 90 milhões) pela dupla.

Matheus Henrique deve render 10 milhões de euros ao cofre gremista e Ruan foi vendido por 5 milhões de euros. Os valores podem não ser exatamente estes, mas ficam muito próximos disso.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagens: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.