Confira o ofício do Governo Federal enviado ao presidente da CBF pedindo a paralisação do Brasileirão
Ministério do Esporte se posiciona a favor da paralisação
Governo do Brasil toma medida e pede paralisação do Brasileirão
o Governo Federal encaminhou nesta sexta-feira (10) um pedido formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que todas as atividades futebolísticas sejam suspensas em todo o país, incluindo três divisões do Brasileirão masculino, feminino e Sub-20 e a Copa do Brasil. A solicitação vem em resposta aos graves impactos das enchentes devastadoras que assolam diversas cidades do Rio Grande do Sul.
O apelo do governo, assinado pelo ministro do Esporte, André Fufuca, destaca a gravidade da situação e a necessidade de unir esforços para auxiliar as regiões mais afetadas. No documento, o ministro não especifica uma data de retorno ou a duração da suspensão proposta, mas expressa a disposição do ministério em dialogar com a CBF para encontrar uma solução conjunta que atenda às necessidades do momento.
Diante da catástrofe que se segue, a solicitação se faz necessária muito além dos estádios de futebol, campos de treinamento, concentração e local físico onde todos envolvidos no esporte circulam, mas por todas as pessoas, familiares e seus entes que se doam neste momento na sobrevivência e reconstrução de casas e tudo mais afetado”, cita um trecho do ofício.
Leia mais:
Presidente da CBF abre o jogo sobre possível paralisação do Brasileirão. Veja!
Grêmio espera diminuição da enchente para calcular estragos no seu patrimônio
Anteriormente, na terça-feira (07), a CBF já havia anunciado o adiamento de todas as partidas envolvendo o Grêmio e os outros clubes do Rio Grande do Sul em competições nacionais. A decisão refletiu a crescente preocupação com a situação catastrófica no estado, que, segundo a Defesa Civil-RS, já resultou na perda de 116 vidas.
Veja na íntegra o ofício assinado pelo Ministro do Esporte
Confira o ofício enviado pelo Ministério do Esporte ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, nesta sexta-feira, pedindo a paralisação do Campeonato Brasileiro em razão das enchentes no Rio Grande do Sul. https://t.co/nurBfIRvR9 pic.twitter.com/iOGkryPaZc
— @leiemcampo (@leiemcampo) May 10, 2024
Imagem destaque: Lucas Figueiredo/ CBF