O jogador do Grêmio que não atua 2 jogos inteiros em sequência desde 2024
O Imortal pode quebrar esse 'azar' neste final de semana

Após seis meses, Kannemann deve voltar a jogar duas partidas seguidas como titular no Grêmio
O zagueiro Walter Kannemann está prestes a quebrar um jejum incômodo no Grêmio. Se for confirmado como titular no duelo contra o Bahia, no próximo domingo (25), às 11h, pelo Campeonato Brasileiro, o argentino completará duas partidas consecutivas atuando como titular — algo que não acontece há mais de seis meses.
A última vez em que Kannemann esteve em campo por 90 minutos em jogos seguidos foi no segundo semestre de 2024. Na ocasião, o defensor participou integralmente das vitórias contra o Botafogo, no fim de setembro, e contra o Fortaleza, em outubro. Naquele jogo diante dos cearenses, o ídolo gremista começou a sentir fortes dores no quadril, problema que o afastou dos gramados e o levou à mesa de cirurgia em novembro.
A volta do argentino aconteceu apenas em 19 de abril deste ano, no clássico GreNal pelo Brasileirão, que terminou empatado em 1 a 1. Na ocasião, ele entrou no segundo tempo, substituindo Wagner Leonardo, que deixou o campo lesionado. Desde então, Kannemann tem sido utilizado de forma gradual. Esteve em campo também na partida contra o Godoy Cruz, pela Sul-Americana, mas não chegou a completar os 180 minutos em sequência.
Leia mais
Grêmio pode liberar atacante para clube mineiro nesta janela de transferências
Volante sonho de consumo do Grêmio fica livre no mercado
Momento favorável para o ídolo
O cenário agora se mostra mais favorável para o camisa 4 do Imortal. Na última terça-feira (20), ele foi titular na vitória sobre o CSA, pela Copa do Brasil, e, com cinco dias de descanso, está fisicamente preparado para encarar o Bahia. A suspensão de Jemerson, peça importante no sistema defensivo, abre espaço definitivo para que Kannemann reassuma a titularidade.
Poucas opções disponíveis
Atualmente, o técnico Mano Menezes conta com Wagner Leonardo, Kannemann e Viery como opções imediatas para a zaga. A expectativa é de que Gustavo Martins, que se recupera de lesão no joelho, também volte a ficar à disposição do treinador para compor o setor defensivo nas próximas rodadas.