Oito jogadores do Grêmio podem assinar pré-contrato com outro clube a partir de junho
A situação deixa a direção do Tricolor em alerta
Situação contratual de oito jogadores alerta a direção do Grêmio
O Grêmio tem uma lista com oito jogadores que podem assinar um pré-contrato com outro clube a partir do meio do ano que vem. Isso porque os atletas tem direito a assinar um vínculo com outra equipe seis meses antes do final do seu vínculo.
Ou seja, os jogadores possuem vínculo contratual com o Tricolor até dezembro de 2025, com a direção analisando a situação destes nomes. São eles: Caíque, Marchesín, Rodrigo Ely, Kannemann, João Pedro, Pepê, Edenílson e Nathan ‘Pescador’.
A tendência é que Marchesín, Rodrigo Ely, Kannemann e João Pedro continuem no clube gremista sem maiores problemas. Os atletas são nomes de confiança do departamento de futebol, visto que foram titulares em vários jogos de 2024.
Os outros nomes da lista chamam mais a atenção da diretoria do Imortal neste momento, com o presidente Alberto Guerra não querendo perder os jogadores de graça no mercado. Diante disso, Caíque, Pepê, Edenílson e Nathan podem ser negociados em breve ou ao longo de 2025.
Leia mais
Gustavo Quinteros é oficialmente anunciado pelo Grêmio
O valor que o Grêmio definiu para uma venda de Mathías Villasanti
Grêmio analisa: um dos nomes da lista já recebeu proposta
O América-MG oficializou duas propostas pelo goleiro Caíque, com o departamento de futebol analisando esta situação. Uma delas é de transferência em definitivo, com o clube gremista ficando com 35% dos seus direitos econômicos. A outra opção que agrada a equipe mineira e foi ofertada é a de empréstimo de um ano, com obrigação de compra 700 mil dólares se Caíque atuar em 60% dos jogos do ano que vem.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA