Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Olimpíadas pode trazer desfalques para o Grêmio por até 10 jogos

Brenno e Matheus Henrique podem ser convocados

- Publicidade -

Os Jogos Olímpicos estão marcadas para começar no dia 23 de julho, seguindo até o dia 8 de agosto. Mas, quem acompanha a competição sabe que o Torneio de Futebol Olímpico começa antes, dessa vez será na véspera do evento de abertura. E o Grêmio pode sofrer desfalques por causa das Olimpíadas.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Grêmio realiza primeiro treino em preparação para a Recopa Gaúcha

Grêmio encontra dois substitutos para Ferreira

Caso Brenno e Matheus Henrique, ou qualquer outro jogador seja convocado, podem perder até 10 jogos. Ferreira tem idade e pode ser convocado, embora tenha ficado de fora dessa última lista. Entretanto, a CBF ainda não confirmou o dia da convocação.

- Publicidade -

Sabe-se que precisa acontecer até o dia 30 de junho. A lista pode ter no máximo 18 jogadores, sendo que três deles podem ter acima de 24 anos e todos os outros devem ter menos do que essa idade. Originalmente, é 23 anos o teto, mas com o adiamento do evento em um ano, aumentaram o limite.

Olimpíadas causará desfalques no Grêmio

O futebol começará no dia 22 de julho, com Brasil x Alemanha, no Estádio Internacional de Yokohama, palco da final da Copa do Mundo de 2002. Que aliás, também foi disputada entre os dois países.

Em 2016, os jogadores se reapresentaram cerca de 15 dias antes de começar o torneio. A decisão será no dia 7 de agosto, véspera do encerramento das competições. E como o Brasil é um dos favoritos, é possível que chegue lá.

- Publicidade -

Provavelmente o último jogo dos convocados seria contra o Atlético-GO, pela nona rodada do Brasileirão, no dia 4 de julho. Ou talvez contra o Palmeiras*, no dia 7.

  1. Palmeiras* – Brasileirão
  2. Internacional – Brasileirão
  3. LDU – Copa Sul-Americana
  4. Fluminense – Brasileirão
  5. LDU – Copa Sul-Americana
  6. América-MG – Brasileirão
  7. Jogo pela Copa do Brasil, se o Grêmio eliminar o Brasiliense
  8. Bragantino – Brasileirão
  9. Jogo pela Copa do Brasil, se o Grêmio eliminar o Brasiliense
  10. Chapecoense – Brasileirão

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...