Últimas Notícias do GrêmioHistória

Olímpico 70 anos: Confira jogos memoráveis no Velho Casarão

A conquista da Libertadores de 1983 foi um dos momentos mais comemorados pela torcida gremista nas arquibancadas do Olímpico

Grêmio Copa do Brasil
Imagem: Divulgação/ GFBPA

Palco de diversos títulos do Grêmio, Estádio Olímpico completa 70 anos

Nesta quinta-feira (18), o Estádio Olímpico Monumental celebra seus 70 anos, um marco na história do Grêmio e do futebol brasileiro. O lendário “Velho Casarão” foi palco de inúmeras conquistas e permanece vivo na memória dos torcedores gremistas.

Entre os momentos mais memoráveis, está a histórica vitória por 2 a 0 sobre o Nacional do Uruguai, em 1954, quando o atacante Vitor marcou os primeiros gols do estádio. Outro destaque é o GreNal de 1968, com uma goleada de 4 a 0 sobre o rival, no próprio Olímpico. Já em 1977, o clássico contra o Internacional, que quebrou a sequência de vitórias do Colorado no Gauchão, é lembrado pela icônica comemoração de André Catimba.

Além desses, o maior público do Olímpico foi registrado em 1981, com 98.421 torcedores na vitória por 1 a 0 contra a Ponte Preta. E claro, a maior glória veio em 1983, quando o Tricolor conquistou a Libertadores ao vencer o Peñarol por 2 a 1, com um gol decisivo de César.

Na véspera de aniversário do Olímpico, capitães do Grêmio relembram histórias

O estádio também foi palco da vitória sobre o Sport na final da Copa do Brasil de 1989, e, quatro anos depois novamente, agora diante do Ceará. Em 1995, porém, o Grêmio goleou o Palmeiras por 5 a 0 na Libertadores. O último clássico GreNal disputado no Olímpico, em 2012, também marcou o fim de uma era gloriosa para o Tricolor.

Festa na antiga casa gremista

Uma festa está marcada para o próximo dia 28, em um sábado, em homenagem ao estádio e sua história, como parte das celebrações do aniversário do Imortal.

Atualização do estado da Arena do Grêmio chama a atenção

 

Imagem destaque: Divulgação/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo