Olímpico 70 anos: Confira jogos memoráveis no Velho Casarão
A conquista da Libertadores de 1983 foi um dos momentos mais comemorados pela torcida gremista nas arquibancadas do Olímpico
Palco de diversos títulos do Grêmio, Estádio Olímpico completa 70 anos
Nesta quinta-feira (18), o Estádio Olímpico Monumental celebra seus 70 anos, um marco na história do Grêmio e do futebol brasileiro. O lendário “Velho Casarão” foi palco de inúmeras conquistas e permanece vivo na memória dos torcedores gremistas.
Entre os momentos mais memoráveis, está a histórica vitória por 2 a 0 sobre o Nacional do Uruguai, em 1954, quando o atacante Vitor marcou os primeiros gols do estádio. Outro destaque é o GreNal de 1968, com uma goleada de 4 a 0 sobre o rival, no próprio Olímpico. Já em 1977, o clássico contra o Internacional, que quebrou a sequência de vitórias do Colorado no Gauchão, é lembrado pela icônica comemoração de André Catimba.
Além desses, o maior público do Olímpico foi registrado em 1981, com 98.421 torcedores na vitória por 1 a 0 contra a Ponte Preta. E claro, a maior glória veio em 1983, quando o Tricolor conquistou a Libertadores ao vencer o Peñarol por 2 a 1, com um gol decisivo de César.
Na véspera de aniversário do Olímpico, capitães do Grêmio relembram histórias
O estádio também foi palco da vitória sobre o Sport na final da Copa do Brasil de 1989, e, quatro anos depois novamente, agora diante do Ceará. Em 1995, porém, o Grêmio goleou o Palmeiras por 5 a 0 na Libertadores. O último clássico GreNal disputado no Olímpico, em 2012, também marcou o fim de uma era gloriosa para o Tricolor.
Festa na antiga casa gremista
Uma festa está marcada para o próximo dia 28, em um sábado, em homenagem ao estádio e sua história, como parte das celebrações do aniversário do Imortal.
Atualização do estado da Arena do Grêmio chama a atenção
Imagem destaque: Divulgação/ GFBPA
Um Comentário