Últimas Notícias do GrêmioHistóriaJogadores

Por onde anda Dinho, ídolo e campeão da América pelo Grêmio

Titular na conquista da Libertadores de 1995 pelo Grêmio, o volante Dinho, ídolo do Tricolor, representou em campo e marcou época no clube. Aposentado do futebol, o ex-atleta está com 56 anos e tem aproveitado a vida ao lado de sua família, além de ser um embaixador da KTO, aplicativo de apostas esportivas.

Dinho ficou marcado na história do futebol brasileiro

Nascido no dia 15 de outubro de 1966, em Aracaju (SE), Dinho começou sua trajetória no futebol profissional pelo Confiança (SE), e logo se destacou no rubro-negro pernambucano. No início dos anos 90, o meio-campista teve uma rápida passagem pelo futebol espanhol, mas devido ao insucesso por lá, acabou voltando ao Brasil e foi contratado pelo São Paulo, que era dirigido por Telê Santana.

Na equipe paulista,  o volante se destacou após conquistar a Libertadores e o Mundial de Clubes, em 92 e 93. No entanto, apesar das conquistas no São Paulo, o atleta buscou novos ares e acertou com o Tricolor Gaúcho.

Pelo Imortal, Dinho venceu uma Copa do Brasil, uma Libertadores da América, a Recopa Sul-Americana, um Campeonato Brasileiro, além de alguns títulos gaúchos. O estilo ‘raçudo’ do meio-campista conquistou também a apaixonada torcida gremista, que o apelidou de ‘Cangaceiro dos Pampas’.

 

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo