JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Lembra dele? Saiba por onde anda Maxi Rodríguez, ex-Grêmio

Um meia habilidoso com a bola nos pés, bom arremate de média distância e uma visão de jogo privilegiada. Assim Maxi Rodríguez chegou ao Grêmio, cheio de expectativas para se firmar, pela primeira vez, longe do seu país.

O Tricolor Gaúcho foi o primeiro desafio da carreira do meia uruguaio longe do seu país de origem, tendo em vista que foi revelado e pertencia ao Montevideo Wanderers. Na primeira temporada, ainda tem 2013, o jogador foi regular, sem ganhar a titularidade, recebendo 19 oportunidades e marcando quatro gols.

Em 2014 se dividiu atuando em dois clubes no mesmo ano, fazendo o primeiro semestre no Grêmio, com 21 jogos e dois gols marcados. Na segunda metade de 2014 foi o Vasco da Gama o seu destino, e pela equipe do Rio de Janeiro foram 21 jogos e três gols marcados.

O começo de 2015 marcou Maxi Rodríguez no futebol chileno, pela Universidad de Chile, onde entrou em campo 17 fezes e marcou dois gols. O segundo semestre foi o Grêmio, com 11 jogos e um gol marcado. Sem se firmar entre os titulares, o jogador queria mais tempo em campo e foi jogar no Peñarol, marcando seu retorno ao Uruguai.

Pelo clube foram 16 jogos e quatro gols. Na segunda metade do ano, adivinhem… retornou ao Grêmio. Quatro jogos apenas e nenhum gol marcado. Depois disso, começou a rodar a América do Sul, vestindo a camisa do San Martin, da Argentina, San Luis, do Chile, Peñarol, do Uruguai, Tigre, da Argentina e Villa Teresa, do Uruguai.

Maxi Rodríguez retornou ao Rio Grande do Sul

O jogador retornou ao Brasil no ano passado, onde atuou pelo Paraná, no começo do ano, fazendo 11 jogos e não marcando nenhum gol. Depois disso foi anunciado pelo São José, aqui de Porto Alegre, onde atuou em apenas quatro jogos, sem nenhum gol e nem destaque.

Roni Molinari

Pai do Oliver, gremista apaixonado por futebol, praticar esportes e jogar vídeo game. Corpo de 27 anos na alma de um senhor de 60.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo