Onde está Mithyuê? Ex-jogador do Grêmio se arrisca no futsal
O atacante Mithiuê, ex-Grêmio, surgiu como uma grande promessa da base do clube, no entanto, ficou longe de render o esperado no profissional pelo Tricolor. Após rodar por diversos clubes tentando ganhar espaço, acabou seguindo carreira no Futsal.
Mithyuê esteve na base do Grêmio entre 2008 e 2011, sendo um dos principais jogadores da base do clube no período. Entretanto, o jogador esteve longe de render no profissional o esperado pela diretoria do Imortal Tricolor.
Na sua carreira, enquanto esteve na base do escrete gremista, o jogador esteve emprestado para o Athletico Paranaense em busca de espaço, o que não aconteceu. Depois do Tricolor Gaúcho ainda jogou profissionalmente pelo Juventude, CSA e Pelotas, onde na temporada 2013 decidiu encerrar a sua carreira como jogador profissional de futebol.
Relembre o único gol de Mithyuê com a camisa do Tricolor!
Retorno de Mithyuê ao futsal
EM 2014, Mithyuê retornou ao Joinville, para atuar no futsal, onde foi revelado na sua carreira. Jogou em 2014 e 2015 com a camisa do Joinville e, depois disso, seguiu para o Magnus, onde atuou na temporada de 2016.
Em 2017, o atleta foi para o Carlos Barbosa, onde ficou por três temporadas e garantiu números impressionantes que o credenciaram a fazer o seu primeiro desafio longe do Brasil. O jogador esteve em 2020 no Zhuhai Ming Shi, da China.
Depois atuou por duas temporadas no Jaén Paraíso Interior, da Espanha e, neste ano, retornou ao Brasil para defender o Carlos Barbosa novamente. A estrela da base do Tricolor Gaúcho agora brilha em outro solo, o do futsal, mas aos 32 anos se encontrou no esporte jogando na modalidade onde foi “descoberto” pelo Imortal.