Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Onde o Grêmio errou que deu início a essa crise sem fim?

Crise se derivou de uma grande aglomeração de erros

- Publicidade -

O Grêmio tem tentado entrar em um ciclo de renovação depois de um período vitorioso. Os primeiros sinais de desgaste dos jogadores e da comissão técnica, que conquistou tudo pelo time, vieram em 2019.

- Publicidade -

As vitórias sobre o Inter acabavam jogando a sujeira para debaixo do tapete. Assim, o Grêmio foi levando suas últimas temporadas sem conseguir conquistar títulos relevantes. Mas, erguendo uma grande hegemonia sobre o rival.

Entretanto, depois de vários deslizes, a queda na pré-Libertadores fez esse ciclo de Renato Portaluppi no Grêmio se encerrar. Muitos pensavam que essa mudança já seria o suficiente para o tricolor ganhar novos ares.

Contudo, quem pensou isso, está completamente equivocado. Na verdade, Renato vinha segurando um castelo de areia, e quando ele, que era a estrutura, foi retirado, o castelo desmoronou.

- Publicidade -

No começo, resultados positivos até apareceram. Tiago Nunes teve uma boa sequência invicta e conseguiu conquistar o Gauchão. Entretanto, a combinação do Gauchão com um grupo fraco da Sul-Americana, fez o Grêmio pensar que estava tudo certo. Mas, foi um grande engano.

Onde o Grêmio errou que deu início a essa crise sem fim?

Tiago Nunes talvez não fosse o homem certo para comandar uma reestruturação no Grêmio. Um mau começo de Brasileirão combinado com um surto de Covid-19, jogou o tricolor gaúcho na zona de rebaixamento.

Sem conseguir resultados, Tiago Nunes foi demitido, e trouxeram Felipão como o grande salvador. O treinador chegou bem, conseguindo bons resultados. Mas, o fogo inicial logo se apagou e os tropeços voltaram.

- Publicidade -

Então a direção percebeu que precisava reforçar o time, trouxe Campaz, Villasanti e Borja. Se essas contratações ligadas a experiências de Felipão serão capazes de evitar que o Grêmio seja rebaixado, só saberemos no futuro.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.