JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Quais as opções de Renato Portaluppi caso não queira usar JP Galvão substituindo Diego Costa

Técnico do Grêmio avalia alternativas para suprir a ausência do atacante, mirando vitória contra o Flamengo no Maracanã

Nathan Fernandes GrêmioRenato Portaluppi
Imagem: Lucas Uebel/GFBPA

As alternativas para Renato Portaluppi sem Diego Costa

Com a lesão de Diego Costa afastando o atacante dos gramados pelos próximos dois meses, Renato Portaluppi se vê obrigado a repensar a escalação do Grêmio para o confronto de quinta-feira, às 20h, contra o Flamengo, no Maracanã. Este retorno ao Brasileirão já começa com um desafio significativo para o técnico, que precisará de criatividade e estratégia para preencher o vazio deixado pelo atacante.

A primeira opção lógica seria JP Galvão, que, com contrato até o final de julho, pode ganhar uma sequência como titular na ausência de Diego Costa.

leia mais

O retrospecto do Grêmio contra o Flamengo no século 21 é assustador

Grêmio pede 20 milhões de euros por atacante badalado do elenco

As armas secretas do técnico

No entanto, Renato Portaluppi não está restrito a essa única alternativa. Everton Galdino e Nathan Fernandes são duas cartas na manga que o técnico pode utilizar como “falso 9”. Ambos já desempenharam essa função em outras ocasiões e poderiam ajudar a manter o dinamismo do ataque gremista enquanto o clube busca reforços no mercado.

A adaptação de Galdino e Fernandes nessa posição pode ser uma solução temporária eficaz. Galdino, com sua versatilidade, e Fernandes, com sua capacidade de finalização, oferecem a Portaluppi flexibilidade tática, permitindo ajustes conforme o andamento do jogo e as características do adversário.

Dessa forma, a provável escalação do Grêmio para enfrentar o Flamengo no Maracanã poderia ser: Marchesín (ou Rafael Cabral); João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Edenilson, JP Galvão (ou Galdino, ou Nathan Fernandes) e Pavón.

 

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo