JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

As opções que Renato encontra no elenco do Grêmio para substituir Diego Costa

As opções para o técnico Gremistas estão bem limitadas

Grêmio hoje Nathan Fernandes
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Lesão de Diego Costa força Grêmio a buscar soluções temporárias até julho

Com a confirmação da lesão de Diego Costa, o Grêmio enfrenta um desafio significativo para os próximos 60 a 90 dias. Enquanto o titular se recupera, o técnico Renato Portaluppi precisa encontrar substitutos à altura, pelo menos até a chegada de um reforço esperado para julho.

leia mais:

Grêmio terá cinco destinos diferentes nas próximas duas semanas

Ex-Grêmio quer voltar ao Brasil e pode acabar parando no Flamengo

As alternativas para Renato

Para o próximo mês, JP Galvão deve assumir a titularidade. No entanto, o camisa 11 não deve ter seu contrato de empréstimo renovado com o Fenerbahçe-TUR, deixando uma lacuna na equipe. Nesse cenário, Renato tem algumas cartas na manga, como Nathan Fernandes e Galdino, que podem ser improvisados na função. Nathan, por exemplo, brilhou no sub-20 como artilheiro do Brasileirão de 2023, jogando como um “falso 9”. Nos profissionais, ainda não teve a chance de se destacar, mas os treinos serão cruciais para sua avaliação.

Outra alternativa pra ocupar o lugar de Diego Costa é apostar na recuperação de André Henrique. O atacante está na fase final de recuperação de uma lesão multiligamentar no tornozelo direito. Apesar de não haver um prazo concreto para seu retorno, ele será reavaliado em breve para possível aproveitamento.

As definições de Renato acontecerão nos treinos no Rio de Janeiro e na nova sede temporária do clube, onde enfrentarão o Fortaleza e disputarão o Gre-Nal. Com até nove jogos no horizonte antes da abertura da janela de transferências em 10 de julho, o Tricolor precisa de soluções rápidas e eficientes para manter o nível competitivo.

 

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo