Últimas Notícias do GrêmioJogadoresJogos

A operação que o Grêmio montou para ter Villasanti contra o Palmeiras

A seleção do jogador foi eliminada da Copa América, mas ainda tem um jogo pendente

Os desfalques do Grêmio para enfrentar o Palmeiras no Brasileirão
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Grêmio planeja operação para contar com o volante Mathías Villasanti diante do Palmeiras

Grêmio e Palmeiras medem forças nesta quinta-feira (04), em Caxias do Sul, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado no Estádio Centenário, às 19h, e promete ser um duelo de gigantes na segunda partida como mandante no Rio Grande do Sul após as enchentes.

O volante Mathías Villasanti, que integra o grupo de jogadores da Seleção Paraguaia na Copa América, está próximo de retornar à equipe comandada por Renato Portaluppi. Após a eliminação do Paraguai na competição, devido à derrota para o Brasil, o Tricolor estuda uma logística especial para contar com o jogador já no próximo confronto contra o Palmeiras.

Leia mais:

Grêmio tem 6 jogadores que podem deixar o clube de graça

Grêmio analisa situação de meia que já foi ‘sonho de consumo’ do Palmeiras

Villasanti tem um último compromisso com a seleção paraguaia nesta terça-feira (02), enfrentando a Costa Rica às 22h. Caso a logística planejada pelo Grêmio funcione, o meio-campista poderá estar em campo novamente pelo Tricolor Gaúcho, jogando duas partidas em menos de 72 horas, e substituindo o volante Dodi, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense.

Dificuldade do clube

De acordo com GZH, o deslocamento até Caxias do Sul é complicado, pois não há voos diretos, e fretar um voo é caro. Além disso, a condição física de Villasanti, após uma longa viagem e jogos consecutivos, pode ser prejudicada. Por isso, a operação para trazê-lo é difícil.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo