Operário Ferroviário confia na força como mandante para ir bem na Série B
Gerson Gusmão conhece o Operário Ferroviário como poucos. O gaúcho de Novo Hamburgo trabalhou no time de Ponta Grossa entre 2016 e 2020. Foram quatro taças, ajudando também a levar o time da Série D para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista a Rádio Bandeirantes, falou sobre a força do time como mandante.
“O clube tem por natureza e até mesmo pela exigência da torcida em dentro de casa exercer uma pressão, com marcação alta e procurando prender o adversário no campo defensivo”, afirmou ele, se referindo aos jogos no Estádio Germano Krüger.
O Operário Ferroviário fez um jogo em casa na competição, e ganhou da Ponte Preta por 2 a 0 pela segunda rodada. Eles também empataram com a Tombense fora de casa e perderam para o Náutico. Mesmo com essa tal força em casa, foram seis derrotas na última edição da Série B.
“Com certeza o Grêmio vai estar preparado para surpreender nos pontos vulneráveis. Mas, o Operário vai sim tentar ter o controle do jogo e a posse de bola. A torcida é atuante e presente, cobra demais. Não tem como ser diferente”, disse Gusmão, que atualmente dirige o Botafogo-PB.
Operário busca fazer boa campanha
O Operário Ferroviário busca fazer boa campanha jogando em casa na Série B 2022. Assim, querem permanecer e quem sabe até brigar pelo acesso. Terminar na metade de cima da tabela é um dos objetivos traçado pela direção do Fantasma. O jogo contra o Grêmio promete estádio lotado e clima de pressão.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: José Tramontin/OFEC