Orejuela não convenceu jogando no Brasil e o Grêmio apostou nele duas vezes
O colombiano Orejuela deixou o Grêmio na manhã desta terça-feira, o lateral vai jogar no Athetico PR, o jogador não estava mais nos planos do tricolor gaúcho. O atleta vai ficar até o final da temporada no Furacão, a transação foi avalizada pelo São Paulo, clube com quem tem contrato.
Começo promissor de Orejuela em solo brasileiro
Orejuela chegou ao Brasil em 2019 e participou da campanha que rebaixou o Cruzeiro para a Série B naquele ano. Entretanto o colombiano teve um desempenho positivo na temporada fatídica para a raposa. A saída do clube se deu devido ao salário que recebia ser alto para um clube que foi rebaixado.
O jogador foi emprestado para o Grêmio, acabou intercalando boas e más apresentações, sob o comando de Renato, mas ainda assim continuou valorizado no mercado. Na temporada seguinte o tricolor tentou a renovação do empréstimo, o Cruzeiro fez exigências de última hora, e o negócio não saiu.
Mudança de ambiente não surtiu efeito positivo
O São Paulo atravessou o negócio e contratou o atleta. No clube paulista, Orejuela não conseguiu se entrosar com o elenco, se retraiu e afundou tecnicamente. O então treinador do clube paulista, Rogério Ceni, apostou no jogador e lhe deu sequência. Veio a troca de treinador no clube. Hernan Crespo assumiu o cargo e sacou o colombiano da equipe, preferiu improvisar o meio campista Igor Gomes na lateral.
Em sua trajetória no Brasil, até aqui Orejuela não convenceu, tanto que está indo para a sua quarta transferência num período de quatro anos. E dentro deste arco o Grêmio apostou no lateral duas vezes. errar é humano, persistir no erro é outra história. O saldo positivo é que o imortal corrigiu a rota em tempo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Divulgação Grêmio