Os 2 jogadores do Grêmio que são desfalques para o jogo contra o Godoy Cruz
Tricolor enfrenta o clube argentino na próxima quinta-feira (24)

Amuzu e Wagner Leonardo devem desfalcar o Grêmio
O Grêmio volta a campo nesta quinta-feira (23), fora de casa, para enfrentar o Godoy Cruz em duelo direto pela liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana. Para o confronto, o time deve ter dois desfalques importantes: Amuzu, que já ficou fora do GreNal 447, e Wagner Leonardo, que sentiu a coxa no clássico e será reavaliado. A gravidade da lesão deve ser confirmada ainda hoje, mas o cenário não é otimista.
Sem eles, o Tricolor deve apostar em mudanças no setor ofensivo e defensivo. Pavón, que ficou de fora do clássico por opção técnica, pode retornar como opção para o ataque e disputar a vaga como Monsalve, que foi titular contra o Inter. Na zaga, a tendência é que Kannemann seja titular ao lado de Jemerson.
Leia mais
A estratégia do Grêmio para preservar o elenco na maratona de jogos
Por que o Grêmio ainda não anunciou Mano Menezes? Veja os detalhes
Sequência pesada
A sequência de jogos exige atenção. Depois do compromisso na Argentina, o Grêmio encara o Vitória, no domingo (27), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Com o desgaste acumulado pelo elenco, o clube deve priorizar a recuperação física e usar uma formação alternativa neste duelo.
A estratégia é preservar os titulares pensando no calendário apertado. O Imortal volta a campo três dias depois, na quarta-feira (29), para enfrentar o CSA, fora de casa, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Para esse confronto, a ideia é contar com força máxima.
O jogo contra o Godoy Cruz também será decisivo, já que apenas o primeiro colocado do grupo avança direto às oitavas da Sul-Americana. Por isso, a tendência é de que o time entre com o que tiver de melhor disponível nesta quinta, antes de administrar o elenco no Brasileirão e reforçar novamente o time titular na Copa do Brasil.