HistóriaJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Os 5 maiores artilheiros em GreNais pelo Grêmio

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Durante toda a sua história, o Grêmio teve grandes jogadores que jamais será esquecidos pela torcida gremista. O Portal do Gremista elencou os cinco maiores artilheiros em GreNais pelo Tricolor Gaúcho.

Lista dos cinco artilheiros em Grenais

Alcindo – 12 gols em GreNais
Maior artilheiro da história do Grêmio, Alcindo, o Bugre, deixou sua marca em GreNal logo em sua estreia no clássico. Em abril de 1964, então com 19 anos, fez todos os gols da vitória por 3 a 0 sobre os colorados no Olímpico.

Ronaldinho Gaúcho – 6 gols em GreNais
Acostumado a jogar GreNais desde a base do Grêmio, Ronaldinho Gaúcho escreveu um capítulo à parte na decisão do Gauchão de 1999. Aos 44 do primeiro tempo, deu uma caneta em Anderson e marcou um “gol de Pelé”, como descreveu o falecido Paulo Sant’Anna. O jogador deu um drible incrível em cima Dunga, capitão do tetra, com lençol e elástico de letra.

Luan – 6 gols em GreNais
Luan foi destaque no GreNal dos 5 a 0 em 2015, a maior goleada da história recente do clássico. O camisa 7 fez dois e foi o melhor em campo na histórica partida na Arena. Aquele clássico iniciou a era atual de supremacia tricolor, com 11 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas nos 25 GreNais realizados desde então.

Diego Souza – 4 gols em GreNais
Único jogador da nossa lista na decisão do Gauchão. Diego Souza marcou um gol em Gre-Nal em sua primeira passagem pelo clube, em 2007. Desde seu retorno, balançou as redes outras três vezes, incluindo o gol no último clássico, dentro do Beira-Rio.

André Catimba – 4 gols em GreNais
O atacante baiano marcou o gol da vitória por 1 a 0 e do título gaúcho de 1977, que interrompeu uma sequência de oito conquistas do Inter. Na comemoração, protagonizou uma cena que ficou eternizada.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo