Os bastidores de Braithwaite antes do seu 1° GreNal: “sonho do meu pai”
O dinamarquês vai atuar em seu primeiro clássico no Brasil
Braithwaite entra em campo pelo seu primeiro GreNal neste sábado
O clássico GreNal 443 pode marcar um feito inédito após 113 anos. O atacante dinamarquês Martin Braithwaite, de 33 anos, terá a chance de se tornar o segundo europeu a marcar no confronto entre Grêmio x Internacional. O primeiro, e até hoje único, foi o zagueiro alemão Schuback, que balançou as redes na histórica goleada gremista por 10 a 1, em 18 de junho de 1911, pelo Campeonato Citadino.
Agora, mais de um século depois, Braithwaite carrega a responsabilidade de tentar repetir esse feito no Beira-Rio, neste sábado, às 16h. Recém-chegado ao Imortal, o jogador tem se destacado pelo profissionalismo e pela dedicação, sempre entre os primeiros a chegar e os últimos a sair dos treinos. Ele vive intensamente sua nova jornada no futebol brasileiro, algo que, desde a infância, era incentivado por seu pai, Keith Braithwaite, grande admirador do futebol do país.
— Desde pequeno, meu pai dizia para eu observar os jogadores brasileiros e como jogavam. Sempre foi um sonho para mim estar aqui — comentou Martin em sua apresentação.
Leia mais
Narrador aposta em vitória do Inter no GreNal e dispara contra Grêmio: “INSS”
Após uma carreira consolidada na Europa, que incluiu passagens por Barcelona, Leganés e Espanyol, o atacante agora mira o sucesso no futebol brasileiro e, quem sabe, inscrever seu nome na história do clássico GreNal com um gol que pode quebrar uma marca centenária.
Um Comentário