Últimas Notícias do GrêmioRumores

Os clubes europeus interessados em Gustavo Nunes e a proposta já recusada

Gustavo Nunes é assediado pelo mercado internacional

Últimas do Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Gustavo Nunes tem prioridade na carreira

Autor de um dos gols na vitória do Grêmio sobre o Cuiabá, no último sábado (10), o atacante Gustavo Nunes prioriza uma saída para a Europa caso seja negociado pelo Tricolor.

O Al-Quadisiya, da Arábia Saudita, vem insistindo pelo atacante e se aproximou dos valores pedidos pelo Imortal, cerca de 20 milhões de euros (R$ 122,5 milhões). No entanto, o próprio jogador recusou a investida, abrindo a possibilidade para ofertas europeias.

Recentemente, o Grêmio recusou uma oferta do Brentford, da Inglaterra, de 10 milhões de euros (R$ 61,2 milhões). Contudo, o clube inglês segue investindo para contratar o atleta, que também desperta interesse do Girona, da Espanha.

Leia mais:

Xodó de Renato Portaluppi entra na mira de rival da Serie A

Reinaldo desabafa após ser protagonista na Libertadores

Números promissores

Atualmente reserva no time de Renato, o jovem tem 37 jogos neste ano, sendo como 21 titular. Além disso, o atleta fez 6 gols, dando 4 assistências e finalizando 53 vezes (18 no gol). Com 25 passes decisivos, 29% de acerto no cruzamento, 57 faltas sofridas e 130 dribles certos (60%), Gustavinho tem uma nota de 6.96 pelo site Sofascore Brazil.

Apesar de ser peça chave no elenco de Renato, a saída de Gustavinho é uma tendência, pois o clube gaúcho necessita bater a meta de vendas estabelecida para 2024. Muito valorizado, o atleta poderá receber propostas europeias maiores do que 12 milhões de euros, com o Grêmio ficando com % de plus-valia. Vale ressaltar que o Tricolor Gaúcho detém 80% dos direitos econômicos do avante, que possui apenas 18 anos.

 

Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo