Os desafios que Gustavo Quinteros encontra para iniciar a temporada com o Grêmio
O técnico estreia esta noite contra o Brasil de Pelotas

Os desafios que Gustavo Quinteros encontra para iniciar a temporada
O Grêmio do técnico Gustavo Quinteros faz o seu primeiro jogo da temporada esta noite, na estreia do Gauchão 2025. O Tricolor enfrenta o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, às 22h, no começo da busca pelo octacampeonato estadual.
Neste começo de ano, o treinador tem vários desafios pela frente. O primeiro deles é montar um time competitivo sem que todas as contratações prometidas pela direção tenham chegado, ainda mais que o clube quer o oitavo título seguido do Rio Grande do Sul.
O segundo desafio é substituir Renato Portaluppi, considerado o maior ídolo da história do Imortal. Aliado a isso, por mais que 2024 não tenha sido o melhor ano do lendário camisa sete na casamata, o comandante é querido pelos torcedores.
A terceira missão para Gustavo Quinteros e que talvez seja uma das mais complicadas, é recuperar o futebol de determinados jogadores. A torcida tem expectativa de que nomes como João Pedro, Jemerson e Pavón tenham atuações bem melhores em relação ao ano passado.
Leia mais
As sondagens por titular do elenco que preocupam o Grêmio
Jornalista deixa aviso sobre Tiago Volpi: “nada acrescenta”
Gustavo Quinteros é multicampeão e isso pode ajudá-lo
Acredita-se que o técnico tem liderança para enfrentar esses desafios, mesmo que não sejam dos mais fáceis. Isso porque o argentino naturalizado boliviano é experiente no mundo do futebol, tendo conquistado títulos em quatro países diferentes: Bolívia, Equador, Chile e Argentina.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA