Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Os extremos do Grêmio: 6ª melhor defesa e 2º pior ataque

Sem equilíbrio sair do Z4 é uma tarefa complicada

- Publicidade -

O Grêmio está a quase 100 dias na zona de rebaixamento. Obviamente existem motivos para que isso aconteça, e um deles está bem evidente, são os números do tricolor no campeonato.

- Publicidade -

Isso porque, o time do grêmio tem a sexta melhor defesa do campeonato, no entanto também possui o segundo pior ataque. Para um time vencer, é melhor ter um atacante mais eficiente, do que uma defesa forte. Mas, é óbvio que o equilíbrio é importante.

Essa oscilação dos dados estatísticos mostram que o tricolor gaúcho conseguiu arrumar um setor, mas ainda peca bastante no outro. As vitórias conquistadas pelo Grêmio no Brasileirão, em sua maioria foram por um gol de diferença.

Contudo, para tentar resolver essa falta de gols o Grêmio teve um período de 14 dias para treinar o time. Neste período o treinador focou no treino de fundamentos. Pois, normalmente ser efetivo na cara do gol é melhor do que criar várias jogadas de gols.

O jogo de domingo (12) contra o Ceará vai ser a oportunidade do Grêmio mostrar que o tempo de treinamento com Felipão valeu a pena. Pois, se um bom resultado não vier, a situação do Grêmio vai ficar complicada.

- Publicidade -

Os extremos do Grêmio: 6ª melhor defesa e 2º pior ataque

A defesa do Grêmio sofreu somente 18 gols em 17 partidas, média de 1,06 gol sofrido por jogo. Como muitos jogos terminam 2 a 1 essa média do Grêmio é boa. Não à toa é a sexta melhor defesa do Brasileirão.

Quando falamos do ataque, a situação é ruim. São 12 gols marcados em 17 partidas, para um jogador essa seria uma bela média. Entretanto, para um time inteiro fazer somente 0,71 gol por jogo é muito ruim.

Dessa forma, o Grêmio só tem um ataque melhor que o do Sport que fez somente 8 gols. Enquanto o time mais artilheiro do campeonato é o Flamengo com 32 gols.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.