Os guris estão perdendo espaço no Grêmio e esse é o motivo
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Já passada metade da Série B 2022, o Grêmio faz os últimos ajustes no elenco, tendo em vista a maneira como a competição é disputada entre as equipes. Além da saídas de jogadores não aproveitados no time, o clube promoveu também o retorno de alguns jovens para a equipe de transição.
É o caso do meio-campista Gabriel Silva e do atacante Emerson. Os dois chegaram a participar de algumas partidas do Tricolor na Série B. Ontem, integraram o grupo que disputa o Brasileirão de Aspirantes. O Grêmio foi derrotado pelo Paraná Clube por 3 a 1.
Necessidades da Série B
Não é de hoje que a Série B tem como peculiaridade o jogo físico, de muita marcação e pouca qualidade técnica. O nível de investimento dos clubes é muito inferior em comparação aos que disputam a Série A, por exemplo. Em 2022, grandes clubes como Grêmio, Cruzeiro, Vasco e Bahia tornam a competição ainda mais competitiva.
Clubes sem tanta qualidade no elenco costumam redobrar a disciplina tática e isso dificulta nas partidas, que raramente tem muitos gols. Neste cenário, o Grêmio vem promovendo mudanças no elenco, a chegada de jogadores experientes tende a reforçar o grupo na Série B.
Chegada de reforços no Grêmio
Reforços importantes como Guilherme, Lucas Leiva e Thaciano chegaram recentemente para suprir a necessidade de atletas experientes no elenco. O Grêmio utilizou muitos jovens até a primeira metade da competição, o que não condiz com a questão física da competição. Guilherme e Lucas Leiva devem assumir a titularidade na partida contra o Guarani, no próximo dia 5. Essa deve ser a opção de Roger após a lesão de Ferreira e expulsão de Bitello.
Um Comentário