Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Os heróis do Grêmio na Copa do Brasil: relembre os jogadores que foram fundamentais nas conquistas

Grêmio Copa do Brasil 2023
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Heróis do Grêmio na Copa do Brasil

Na próxima terça-feira (4), às 21h (horário de Brasília), o Grêmio enfrenta o Bahia no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2023. No clima do confronto, confira quais foram os jogadores fundamentais em todas os títulos da competição que o Imortal conquistou.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio quer badalado atacante argentino

Conquista de 1989

No seu primeiro título, o Imortal chegou confiante para enfrentar o Sport, após golear o Flamengo na semifinal pelo placar de 6 a 1. Na ocasião, a partida de ida terminou em empate pelo placar de 1 a 1. Na volta, o time gremista levou a melhor e bateu a equipe de Recife por 2 a 1, com gols anotados por Assis e Cuca.

1994

Na final de 1994, o Imortal encontrou o Ceará na decisão. Sob o comando de Felipão, o Tricolor ficou no empate no duelo de ida. Porém, na volta, o herói do título foi o centroavante Nildo, que marcou de cabeça e garantiu mais um título para o Grêmio.

Copa do Brasil 1997

Em outra final bem disputada da competição, o Imortal duelou com o Flamengo. No jogo de ida, mando do Tricolor, as duas equipes não balançaram a rede. Na volta, em confronto no Maracanã, o time gremista saiu na frente, mas o adversário virou o duelo. Aos 39′, Carlos Miguel aproveitou cruzamento de Roger e anotou o terceiro do Grêmio na partida para calar o estádio e conquistar o tri da competição.

2001

Grêmio x Corinthians se enfrentaram na decisão da Copa do Brasil 2001 e o primeiro jogo no estádio Olímpico terminou em 2 a 2. Na volta, o Tricolor amassou o adversário e venceu pelo placar de 3 a 1. Os gols da vitória, que garantiu o título, foram anotados por Marinho, Zinho e Marcelinho Paraíba.

Copa do Brasil 2016

No penta e último título do Tricolor na competição, até o momento, o time gremista enfrentou o Atlético Mineiro. No jogo de ida, o Imortal venceu pelo placar de 3 a 1, com gols de Pedro Rocha (2x) e Everton Cebolinha. Na volta, as duas equipes ficaram em empate por 1 a 1, com gol de Miller Bolaños.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo