Confira quem são os maiores artilheiros do Grêmio no século
Artilheiros do Grêmio no século XXI
O portal de notícias Minha Torcida fez um levantamento dos maiores artilheiros do Grêmio no século XXI. Os números consideraram todas as competições disputadas pelo Tricolor nesses últimos 23 anos e mostram que a lista não é composta somente de atacantes.
Leia mais:
‘Caso Suárez’ não é novidade e já aconteceu nos tempos de Liverpool; entenda
Na 10ª posição estão empatados ídolos recentes da torcida. O campeão da Copa do Brasil, Pedro Rocha, e o campeão gaúcho Pepê, encabeçam o TOP 10. Pedro Rocha está atualmente no Athletico-PR e Pepê no Porto. Os dois têm 32 gols neste século.
Na nona posição está André Lima, o ‘Guerreiro Imortal’, um jogador que sempre teve identificação com a torcida Tricolor. O centroavante tem 39 gols, e um dos de maior destaque foi no jogo Grêmio x Flamengo (2011), na volta de Ronaldinho ao Olímpico, quando André deu uma caneta no marcador e estufou as redes do clube carioca.
Na oitava posição está o centroavante Christian, que já deixou sua marca em GreNal, e tem 40 gols. Em sétimo lugar está o meia Tcheco, um dos maiores ídolos do Grêmio, por conta de sua postura e determinação com a camisa do Imortal. O jogador fez 43 gols pelo Imortal.
Na sexta posição fica outro meia-armador clássico, o ‘maestro pifador’, Douglas. Identificado com o clube pelos títulos conquistados e pelas brincadeiras com o rival, o atleta marcou 44 gols com a camisa azul, preta e branca. Na quinta posição está o pirata, Hernán Barcos, com 45 gols marcados.
Em quarto está um dos próximos adversários do Tricolor na semifinal da Copa do Brasil 2023, Everton Cebolinha. Com a camisa do Grêmio, o jogador marcou 70 gols, mas uma parcela da torcida tem bronca com o jogador por conta de ter apagado as fotos relacionadas ao Tricolor nas suas redes sociais.
Em terceiro lugar está um jogador que pode voltar ao Imortal em breve, Luan. Eleito Rei da América em 2017 e com títulos no currículo pelo Grêmio, marcou 77 gols enquanto esteve em Porto Alegre. O atacante também foi um dos maiores algozes do Inter nos clássicos Grenais dos últimos anos.
Na segunda posição está Jonas, que permaneceu por um tempo considerável na primeira posição de maior artilheiro do Grêmio no século. O atleta foi superado após a chegada do ‘tanque’, Diego Souza, que o ultrapassou após ser o goleador do Tricolor por três temporadas seguidas na sua segunda passagem.
Um Comentário