Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Os melhores camisas 10 da história do Grêmio

0

- Publicidade -

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

O camisa 10 geralmente conhecido como “o cara” de um time. O número é, normalmente, relacionado a refinamento técnico, talento e liderança. Separamos os melhores responsáveis por este número na história do Tricolor Gaúcho.

- Publicidade -

Lista dos melhores camisas 10 da história do Grêmio

Iúra

Revelado pelo Grêmio, Iúra foi o camisa 10 na conquista do Gauchão de 1977, que encerrou a seca de oito anos do Tricolor sem vencer o Estadual. O ex-jogador foi o autor do gol mais rápido da história dos GreNais, marcado aos 14 segundos do primeiro tempo do clássico 233. Como atleta, ele atuou pelo clube gaúcho entre os anos de 1972 e 1980. 

- Publicidade -

Vilson Taddei

O Tricolor foi campeão do Brasileirão pela primeira vez na história em 1981. Naquela época, o time contava com a presença de Vilson Taddei no meio-campo. O jogador chegou a Porto Alegre em 1980 e ficou até a temporada de 1982. Foram 84 partidas com a camisa gremista e oito gols marcados.

Tita

No título da Libertadores de 1983, Tita era o responsável por vestir a camisa 10 do Grêmio. Revelado pelo Flamengo, veio por empréstimo ao Tricolor Gaúcho. Aos 32 anos, foi convocado pela Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 1990, mas acabou não entrando em campo.

- Publicidade -

Paulo César Caju

O carioca revelado pelo Botafogo foi o camisa 10 do Grêmio no título mais importante da história clube: o Mundial de Clubes de 1983, conquistado sobre o Hamburgo, da Alemanha. Caju teve uma passagem pelo Grêmio entre os anos de 1979 e 1980.

Emerson

Embora seja bastante conhecido pela passagem pela Seleção Brasileira como volante, Emerson iniciou a carreira no Grêmio, na década de 90, como meia. O atleta foi o camisa 10 no título do Brasileirão de 1996, vencido diante da Portuguesa. Após a trajetória no Tricolor, fez carreira na Europa, com passagens por Alemanha, Itália e Espanha. 

Ronaldinho

Sem dúvida nenhuma, é um dos maiores jogadores de todos os tempo, e talvez o mais talentoso já revelados pelo Grêmio. Mesmo que a relação com a torcida não seja das melhores, por conta da saída conturbada em 2001 e pela frustrada tentativa de reconciliação em 2011, R10 foi um gigante, e isso é inegável. Vestiu a camisa 10 do Tricolor na conquista do Gauchão de 1999, onde o escrete gremista venceu o Inter.

Marcelinho Paraíba

A passagem do meia pelo Rio Grande do Sul foi curta, afinal, foram apenas 23 jogos. Ainda assim, Marcelinho Paraíba foi importantíssimo no título do Copa do Brasil de 2001, sob o comando de Tite. Nas finais, contra o Corinthians, foi o autor de dois gols, um em cada partida. Deixou o Grêmio para atuar no Hertha Berlin, da Alemanha.

Tcheco

Oriundo do futebol paranaense, Tcheco teve duas passagens pelo Tricolor. Na primeira, vestiu a camisa 10 no vice da Libertadores, em 2007, além de conquistar dois títulos estaduais, em 2006 e 2007. Voltou ao Grêmio em 2008 em deu sequência a sua linda história no Grêmio. Ao todo, foram 180 jogos e 43 gols marcados. 

Dois camisa 10 também marcaram a história do Grêmio na década passada

Zé Roberto

A carreira de Zé Roberto pode ser caracterizada, além da qualidade dentro dos gramados, também pela polivalência. Iniciou a carreira como lateral-esquerdo na Portuguesa. Foi volante do Brasil na Copa do Mundo de 2006. Seis anos depois, aos 37, foi contratado pelo Grêmio para atuar como camisa 10. Pelo Tricolor, jogou por três temporadas, até se transferir ao Palmeiras, em 2014. 

Douglas

O meia virou ídolo do Grêmio e somou 249 jogos atuando pelo clube, com 45 gols marcados e 45 assistências. Vestiu a 10 na conquista da Copa do Brasil, em 2016, que terminou com a seca de títulos importantes do Tricolor. Também esteve no grupo campeão da Libertadores em 2017. Recentemente, aos 38 anos, anunciou a aposentadoria do futebol. 

Os últimos camisas 10 do Tricolor Gaúcho

  • 2022: Ferreira.
  • 2021: Douglas Costa e Jean Pyerre.
  • 2020: Thiago Neves, Robinho e Jean Pyerre.
  • 2019: Felipe Vizeu.

Nos últimos anos o time do Grêmio não teve tanto sucesso com seus camisas 10.

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
CAMISA DO TRICOLOR GAÚCHO É ELEITA UMA DAS MAIS BONITAS DO BRASIL TENHA UMA SEXTA-FEIRA BEM INFORMADA COM ESSAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO GURIAS DO GRÊMIO EMBARCAM PARA SÃO PAULO PARA JOGO CONTRA PALMEIRAS GRÊMIO CONTA COM AO MENOS 3 JOGADORES QUE JÁ VENCERAM O CRUZEIRO 5 MATÉRIAS DO GRÊMIO PARA INICIAR A QUINTA-FEIRA BEM INFORMADO