Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Os números de Felipão em sua última passagem pelo Grêmio

Será a quarta passagem de Felipão como treinador do Grêmio.

2

- Publicidade -

O técnico Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do Grêmio. Será a quarta passagem de Felipão como comandante Tricolor. Um dos técnicos com mais conquistas pelo Grêmio, sete no total, tentará tirar o Grêmio da lanterna do Campeonato Brasileiro 2021.

Grêmio perde para o Palmeiras e se mantém na lanterna do Brasileirão

Sua última passagem pelo Grêmio é recente, ocorreu entre 2014 e 2015. Anunciado em 29 de julho de 2014, após 18 anos de sua última passagem pelo Grêmio, comandou o time por 51 jogos, com 26 vitórias, 12 empates e 13 derrotas.

É o terceiro técnico com mais jogos comandando o Grêmio, 364. Pode superar, nessa passagem, Oswaldo Rolla, 383 jogos e Renato Portaluppi, o que mais treinou, com 411 jogos.

Felipão é também um dos técnicos que mais levantou taças pelo Grêmio. Ao todo, conquistou sete títulos: Copa do Brasil (1994), Libertadores (1995), Campeonato Brasileiro (1996), Recopa Sul-Americana (1996) e Campeonato Gaúcho (1987, 1995 e 1996).

Os números de Felipão em sua última passagem pelo Grêmio

- Publicidade -

Em sua última passagem, Felipão sofreu de altos e baixos. Apesar de nessa época surgirem Luan e Walace, o técnico era conhecido por ser muito ríspido com os jovens e preferia usar jogadores mais experientes, como os recém contratados Maicon, Marcelo Oliveira e Douglas.

O ponto alto dessa passagem foi a vitória no clássico GreNal 403, onde o Grêmio venceu por 4 a 1 com gols de Luan, Ramiro e Alan Ruiz (2).

Em sua longa carreira, Felipão ajudou, os clubes e seleções por onde passou, a conquistar 26 títulos. Seu último título foi o Campeonato Brasileiro de 2018, no comando do Palmeiras. O principal a Copa do Mundo de 2002, pela seleção Brasileira.

Felipão deve fazer sua reestreia como treinador do Grêmio no clássico GreNal, do próximo sábado (10), às 16h30, na Arena. Na próxima semana inicia o duelo contra a LDU, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
EX-GREMISTAS BRILHAM NA SUL-AMERICANA COM O ATLÉTICO-GO VEJA AGENDA DE JOGOS DO GRÊMIO PARA AGOSTO GRÊMIO EMPALACA COMO O TIME COM MENOS CARTÕES AMARELOS NA SÉRIE B GRÊMIO É MARCADO POR MUDANÇAS APÓS JOGO CONTRA OPERÁRIO COMECE SUA TERÇA-FEIRA BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS DO GRÊMIO