Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Os números de Felipão em sua última passagem pelo Grêmio

Será a quarta passagem de Felipão como treinador do Grêmio.

- Publicidade -

O técnico Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do Grêmio. Será a quarta passagem de Felipão como comandante Tricolor. Um dos técnicos com mais conquistas pelo Grêmio, sete no total, tentará tirar o Grêmio da lanterna do Campeonato Brasileiro 2021.

- Publicidade -

Grêmio perde para o Palmeiras e se mantém na lanterna do Brasileirão

Sua última passagem pelo Grêmio é recente, ocorreu entre 2014 e 2015. Anunciado em 29 de julho de 2014, após 18 anos de sua última passagem pelo Grêmio, comandou o time por 51 jogos, com 26 vitórias, 12 empates e 13 derrotas.

É o terceiro técnico com mais jogos comandando o Grêmio, 364. Pode superar, nessa passagem, Oswaldo Rolla, 383 jogos e Renato Portaluppi, o que mais treinou, com 411 jogos.

Felipão é também um dos técnicos que mais levantou taças pelo Grêmio. Ao todo, conquistou sete títulos: Copa do Brasil (1994), Libertadores (1995), Campeonato Brasileiro (1996), Recopa Sul-Americana (1996) e Campeonato Gaúcho (1987, 1995 e 1996).

- Publicidade -

Os números de Felipão em sua última passagem pelo Grêmio

- Publicidade -

Em sua última passagem, Felipão sofreu de altos e baixos. Apesar de nessa época surgirem Luan e Walace, o técnico era conhecido por ser muito ríspido com os jovens e preferia usar jogadores mais experientes, como os recém contratados Maicon, Marcelo Oliveira e Douglas.

O ponto alto dessa passagem foi a vitória no clássico GreNal 403, onde o Grêmio venceu por 4 a 1 com gols de Luan, Ramiro e Alan Ruiz (2).

Em sua longa carreira, Felipão ajudou, os clubes e seleções por onde passou, a conquistar 26 títulos. Seu último título foi o Campeonato Brasileiro de 2018, no comando do Palmeiras. O principal a Copa do Mundo de 2002, pela seleção Brasileira.

- Publicidade -

Felipão deve fazer sua reestreia como treinador do Grêmio no clássico GreNal, do próximo sábado (10), às 16h30, na Arena. Na próxima semana inicia o duelo contra a LDU, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...