Os números de Mano Menezes durante a sua passagem pelo Grêmio
O treinador é visto com bons olhos para substituir Quinteros

Os números de Mano Menezes pelo Grêmio
O técnico Mano Menezes está livre no mercado e é um dos nomes cogitados para assumir o Grêmio em breve. O departamento de futebol Tricolor está à procura de um novo treinador, após a demissão de Gustavo Quinteros na noite da última quarta-feira (16).
O jornalista Matheus Furtado, em seu perfil no X – antigo Twitter, publicou um levantamento dos números do treinador em sua passagem pelo Imortal entre 2005 e 2007. Ao todo, nesse período, ele disputou 169 jogos pelo clube.
Foram 89 vitórias, 35 empates e 45 derrotas, com 59,5% de aproveitamento dos pontos. Mano Menezes conquistou três títulos: a Série B do Campeonato Brasileiro em 2005 e duas edições do Gauchão, em 2006 e 2007.
Leia mais
Venda de ingressos para o GreNal 447 começa a aumentar; veja
GreNal 447: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileirão
Conquistas
Na Série B, a conquista foi no épico jogo contra o Náutico, na lendária Batalha dos Aflitos. Na ocasião, o Grêmio venceu a equipe pernambucana por 1 a 0, com quatro jogadores expulsos e dois pênaltis marcados para o adversário. Anderson fez o gol do título da equipe no segundo tempo.
Em 2006, mesmo com um elenco limitado, Mano Menezes venceu o Campeonato Gaúcho em duelo contra o maior rival. Nessa época, o Internacional era considerado favorito para a conquista do título, pelo elenco que tinha.
Já em 2007, com Tcheco, Diego Souza e companhia, o Tricolor Gaúcho venceu o estadual diante do Juventude, com uma goleada de 4 a 1 no jogo final, no Olímpico Monumental. Também em 2007, o clube foi vice-campeão da Copa Libertadores da América, perdendo para o Boca Juniors de Riquelme na decisão.
Imagem destaque: Divulgação/ Cruzeiro
Um Comentário