Os números de Nathan Pescador pelo Grêmio
Jogador chegou para vestir a camisa 7, mas não conseguiu honrar o número a altura do clube
Nathan Pescador pelo Grêmio: Números que preocupam o torcedor
O meio-campista Nathan Pescador tem sido um dos nomes mais comentados na torcida nos últimos tempos, e não exatamente pelos melhores motivos. Desde sua chegada ao Grêmio em abril de 2023, o jogador tem enfrentado uma série de desafios que têm causado frustração entre a torcida gremista.
leia mais
Comentarista detona o futebol apresentado pelo Grêmio: “isso é outro esporte”
O espaço para a torcida do Grêmio no Heriberto Hülse
Do Hype ao fracasso do jogador
Contratado na semana da conquista do Campeonato Gaúcho, Nathan chegou com a difícil missão de vestir a camisa 7, um número histórico para o clube. No entanto, suas atuações não corresponderam às expectativas, resultando em um desempenho abaixo da média no Brasileirão. Durante o ano passado, o meio-campista acumulou apenas um gol e uma assistência em 26 partidas, o que não foi suficiente para garantir uma posição de destaque no elenco.
Em 2024, a situação de Nathan não melhorou. Com a camisa 14, após a 7 ser reatribuída a Luan e, mais recentemente, a Soteldo, o jogador passou a ser reserva de Cristaldo e participou de 17 partidas, sem marcar gols ou dar assistências. Mesmo após a chegada do colombiano Monsalve, que trouxe uma nova esperança ao meio-campo, Nathan ainda não conseguiu se firmar como uma peça-chave na equipe de Renato Portaluppi.
Quando veio ao Grêmio, Nathan foi adquirido do Atlético-MG, que cedeu o jogador gratuitamente, mas manteve 50% dos direitos econômicos. Seu contrato com o Tricolor é válido até abril de 2026, mas o futuro do meio-campista no clube parece incerto, considerando seu desempenho até agora.
Em resumo, Nathan Pescador soma 43 jogos com a camisa gremista, sendo 14 como titular, com apenas um gol e uma assistência. A expectativa é que o meio-campista possa reverter essa situação e mostrar o valor que o Grêmio esperava ao contratá-lo.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA