Últimas Notícias do Grêmio

Os números do novo lateral do Grêmio nos deixaram impressionados

Atleta foi anunciado de forma oficial pelo Tricolor

Mayk Guarani Grêmio
Imagem: Thomaz Marostegan/GuaraniFC

Números do novo lateral do Grêmio

O Grêmio anunciou de forma oficial mais um reforço para a temporada de 2024. Na última quinta-feira (15), o Tricolor Gaúcho fechou a contratação do jovem Mayk, que atuava no Guarani. Destaque da equipe do interior de São Paulo e do Paulistão 2024, o defensor chega para disputar a titularidade com Reinaldo.

De acordo com os números disponibilizados no Sofascore Brazil, o lateral-esquerdo participou de 52 jogos com a camisa do Bugre, 42 como titular. Assim, o lateral-esquerdo marcou um gol, cedeu 4 assistências e recuperou 223 bolas. Confira outros detalhes abaixo.

⚔️ 52 jogos (42 titular)
⚽️ 1 gol
🅰️ 4 assistências
💪 55% duelos ganhos (!)
🦾 223 bolas recuperadas (!)
👊 18 faltas (36 sofridas!)
🟨 4 amarelos (!)

Nas redes sociais do clube, o Tricolor informou que adquiriu os direitos econômicos do atleta junto ao Guarani e ele assina um vínculo válido até o final da temporada de 2026. Mayk iniciou sua carreira no América de Natal e tem passagens por Bahia, Retrô e Joinville.

Mayk anotou golaço de falta no Paulistão 2024

Recentemente, em um duelo do Guarani diante do Ituano, Mayk brilhou e anotou um golaço de falta no confronto. Na ocasião, o jogador comemorava seu 50º jogo com a camisa do Bugre e contribuiu para a vitória do time de Campinas, que venceu pelo placar de 3 a 0. Veja o vídeo abaixo.

 

Tricolor no mercado da bola

Nos últimos dias, a gestão gremista contratou mais 4 atletas e fechou o pacotão de reforços para o início da temporada. Além de Mayk, o clube contratou o centroavante Diego Costa, que estava livre no mercado da bola, bem como o volante Du Queiroz e o ponta Pavón.

 

Imagem destaque: Divulgação/Grêmio

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo