Jornalista revela os planos do Grêmio para Campaz, destaque na pré-temporada
Prestes a iniciar a temporada contra o São Luiz, na final da Recopa Gaúcha, no próximo dia 17, o Grêmio ganhou um reforço de dentro do próprio plantel para os primeiros jogos do ano. Isto porque o meia colombiano Campaz tem chamado atenção nos treinamentos, sendo destaque nos jogos-treinos realizados até aqui.
Por conta disso, o meia é cotado para ser titular na final da Recopa, na próxima semana. No entanto, segundo o jornalista Eduardo Gabardo, em sua coluna em GZH de hoje (13), não está descartada uma negociação pelo jogador. De acordo com Gabardo, o plano do Imortal é utilizar Campaz na medida em que alguns estrangeiros do plantel ainda não possuem o ritmo adequado de jogo
Contudo, caso surja alguma proposta vantajosa para o clube, o colombiano deverá ser vendido. Contratação mais cara da história do Grêmio (R$ 21 milhões), Campaz ainda não convenceu com a camisa tricolor. Apesar de ter atuado bem em algumas partidas na Série B 2022, o meia demonstrou uma grave irregularidade principalmente em jogos fora de casa.
Campaz poderá ser a primeira saída do Grêmio em 2023
Após tomar posse como presidente do clube gaúcho, Alberto Guerra e sua equipe já começam a confirmar as primeiras contratações para a próxima temporada.
No entanto, o Imortal, também planeja se desfazer de alguns atletas, como o meia colombiano, que foi cogitado nas últimas semanas pelo Santos Laguna, do México. Contando com seis estrangeiros atualmente no elenco, o Grêmio já definiu que Campaz sairá quando uma proposta atrativa chegar aos dirigentes tricolores. Assim como o colombiano, o volante Bitello também tem prioridade de saída, afinal conta com um bom valor de mercado.