JogadoresCampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Os planos do Grêmio para recuperar Soteldo

Após Copa América, atacante venezuelano volta com a missão de alavancar o Tricolor

Análise: Soteldo e Gustavo Nunes devem jogar juntos Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/GFBPA

Soteldo de volta o Grêmio

Depois de uma campanha invicta, mas dolorosamente encerrada nos pênaltis pela seleção canadense, Soteldo está de volta ao Brasil e, mais especificamente, ao Grêmio. O atacante venezuelano, que será reintegrado ao elenco na próxima segunda-feira, às 15h30, no CT Luiz Carvalho, é a esperança do time para reverter a recente sequência de resultados negativos.

Desfalque do Tricolor nos últimos sete jogos do Brasileirão, Soteldo não participou de derrotas para Flamengo, Botafogo, Fortaleza e Inter, além dos empates com Atlético-GO e Palmeiras, e da vitória contra o Fluminense. Sua ausência foi sentida, e a expectativa é grande para seu retorno.

leia mais

Desfalque de última hora traz dor de cabeça para Renato Portaluppi

Sem JP Galvão, confira os relacionados do Grêmio para encarar o Juventude

Novos planos para o técnico Gremista

Renato Portaluppi, buscando soluções para a fase ruim, modificou o esquema tático do time, trocando o tradicional 4-3-3 pelo 4-4-2. Agora, com Soteldo disponível, o técnico planeja utilizá-lo como um dos dois atacantes rápidos, ao lado de opções como Gustavo Nunes, Pavon e Nathan Fernandes. A reestreia do venezuelano deve acontecer na próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Estádio Centenário, pelo Campeonato Brasileiro.

Além do Brasileirão, Soteldo será peça-chave na Copa do Brasil, no confronto contra o Operário, no próximo domingo. O jogador chega com números expressivos: em 17 jogos pelo Grêmio, somou 1009 minutos em campo, marcou 3 gols e deu 2 assistências. Esses dados reforçam a esperança de que ele possa ajudar o time a retomar o caminho das vitórias.

Enquanto Soteldo se prepara para sua volta, Villasanti, que também esteve ausente devido à Copa América, já está de volta e deve ser titular no jogo contra o Juventude, neste domingo, às 16h, no Jaconi, pela 15ª rodada do Brasileirão.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo