Últimas Notícias do GrêmioJogos

Os problemas que o Grêmio enfrenta para encarar o Bahia na Arena

Grêmio quer voltar a jogar na Arena o mais rápido possível

Grêmio hoje

Arena ainda não tem data para voltar a funcionar

Grêmio mantém a esperança de retornar à Arena para o jogo contra o Bahia, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 17.

No entanto, a maior possibilidade de momento é que a partida não seja realizada em Porto Alegre. Agendado para às 18h30 do próximo sábado, o duelo poderá ser jogado no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Além disso, a partida poderia ser antecipada para as 16h, se for necessário ajustar o horário.

Isto porque o Tricolor ainda encontra problemas de segurança para voltar a mandar partidas na sua casa. Com a possibilidade de retorno à Arena no próximo dia 17, o Imortal teve ciência da necessidade de redução na capacidade de público do estádio para cerca de 5 mil pessoas.

Leia mais:

A preparação de Braithwaite para estrear pelo Grêmio diante do Cuiabá

Direto das Olimpíadas, a goleira Lorena mandou um recado para o Grêmio

Previsão inicial apontava setembro como volta do estádio

Vale lembrar que a primeira previsão da Arena para o retorno era 1º de setembro, diante do Atlético-MG, às 16h. No entanto, o clube gaúcho está se esforçando ao máximo para antecipar a data para o dia 17 de agosto.

Segundo a GZH, os refletores da Arena foram danificados pela umidade e pelo longo período sem uso. A previsão é que uma nova iluminação esteja pronta em 25 de setembro. Ademais, o estádio ainda passa por reformas, o que acarretaria numa menor capacidade de público.

Com isso, o Tricolor precisaria se adaptar a essas novas condições, aproveitando ao máximo o apoio limitado da torcida em um momento crucial da temporada.

 

Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!

Imagem destaque: JEFFERSON BOTEGA / AGENCIA RBS

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo