Últimas Notícias do GrêmioEspeciaisHistóriaJogadores

Você se lembra de todos os títulos e prêmios individuais de Luan pelo Grêmio?

Você se lembra de todos títulos e prêmios individuais de Luan pelo Grêmio?
Imagem: Mateus Bruxel/ Agencia RBS

Os títulos e prêmios individuais de Luan pelo Grêmio

Com o retorno de Luan ao Grêmio, é interessante relembrar as taças e premiações conquistadas pelo jogador em sua primeira passagem pelo clube. A partir do dia 27 de agosto, data prevista para sua reestreia, o atleta terá a chance de adicionar ainda mais capítulos à sua história marcante com a equipe.

Leia mais:

Vidente: você não vai acreditar no que as cartas previram para Grêmio x Fluminense

Fique por dentro dos principais palpites e prognósticos para Grêmio x Fluminense

O primeiro título conquistado pelo camisa 7 foi em 2016, com a conquista da Copa do Brasil, no começo de um ciclo vitorioso de títulos. Sob o comando do técnico Renato Portaluppi, levantou seis taças em seis anos pelo profissional do Grêmio.

No ano seguinte, continuou a escalada de taças, com a conquista da Copa Libertadores da América 2017 e o prêmio de ‘Rei da América’, após ser considerado o melhor jogador da competição da América do Sul depois de votação de diversos jornalistas.

Em 2018, levantou mais duas taças, a da Recopa Sul-Americana 2018 contra o Independiente e o Campeonato Gaúcho. Já em 2019, em sua última temporada pelo Imortal, conquistou o Gauchão diante do maior rival e a Recopa Gaúcha daquela temporada.

Nos prêmios individuais Luan não deixa por menos, com várias conquistas. Em seu primeiro ano integrado ao elenco gremista, no ano de 2014, foi premiado como o jogador revelação do estadual e esteve na seleção do campeonato também.

Em 2015 mais dois prêmios, por suas atuações no Brasileirão, fez parte das seleções do ‘Prêmio Craque Brasileirão’ e do ‘Bola de Prata’. No ano seguinte, em 2016, foi o único ano em que não venceu nenhuma categoria individual jogando pelo Tricolor Gaúcho.

Em 2017, no seu ano de destaque, em que foi reconhecido mundialmente, levou três conquistas. Foi eleito o melhor jogador da América do Sul, ganhou o ‘Prêmio Brasil Olímpico’ de futebolista do ano pelo o que jogou nas Olimpíadas e novamente entrou na seleção do ‘Bola de Prata’, ficando no segundo lugar.

Já em 2018, Luan ganhou como melhor meia do Campeonato Gaúcho. Um ano depois, em 2019, mesmo com problemas de lesão, na sua última temporada da primeira passagem, ficou marcado como o artilheiro da Recopa Gaúcha, anotando dois gols.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo