Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Os três jovens que podem ganhar espaço no Grêmio na reta final da Série B

No último final de semana, o Grêmio conquistou o tão sonhado acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. Após uma vitória em cima do Náutico, dentro do famoso Estádio dos Aflitos, o time comandado por Renato Portaluppi cumpriu o seu objetivo da temporada. Entretanto, a competição terá mais duas rodadas, e nelas a comissão técnica do Tricolor Gaúcho pretende utilizar alguns jovens jogadores para dar ritmo de jogo e poder analisá-los com maior riqueza de detalhes.

Jovens promissores podem atuar pelo Grêmio na Série B

Algumas semanas atrás o treinador gremista revelou que teve uma conversa com o presidente Romildo Bolzan a respeito das últimas rodadas da Série B. Segundo Renato Portaluppi, ambos entraram em um acordo quanto ao assunto sobre a utilização de alguns jovens do clube nas rodadas posteriores ao acesso.

Em uma temporada muito complicada para o Tricolor, os atletas terão essa oportunidade de demonstrar o seu futebol para o técnico do time profissional. Com alguns problemas nas alas durante o ano, esse momento será importante para testar novos jogadores nas laterais da equipe. Diante disso, os destaques do time de Transição Thiago Rosa, Cuiabano e Lucas Kawan são os atletas cogitados nos bastidores do Imortal Tricolor.

O Grêmio conseguiu o acesso antecipado com 61 pontos, sendo responsável pela vice-liderança da competição. Em Recife, o Tricolor precisava somente de uma vitória, caso alguns resultados de outras equipes fossem favoráveis para o Imortal. Com 7 pontos de diferença do primeiro time fora do G4, o torcedor comemorou à volta para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo