Como estão os outros clubes que subiram da Série B com o Grêmio em 2022?

Grêmio se destaca entre times que voltaram da Série B
O Grêmio está de volta à Copa Libertadores da América. Na noite da última quinta-feira (30), o Tricolor Gaúcho venceu o Goiás pelo placar de 2 a 1, de virada, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e garantiu vaga no principal torneio do continente sul-americano da próxima temporada.
Leia mais:
Assista aos melhores momentos de Grêmio x Goiás pelo Brasileirão 2023
Com dois golaços, Grêmio liquida o Goiás e está de volta a Libertadores
Com a vitória diante dos goianos, o Imortal se manteve na quinta posição e chegou aos 62 pontos. Em busca de uma vaga no G4, o time tem apenas um ponto a menos do que Botafogo, Atlético-MG e Flamengo, que aparecem em segundo, terceiro e quarto, respectivamente.
Em alta na temporada, o Grêmio é o grande destaque entre os times que retornaram neste ano para a Série A do Campeonato Brasileiro. Os outros três times que subiram da Série B em 2022 estão lutando para se manter na elite do futebol nacional.
Campeão da segunda divisão no ano passado, o Cruzeiro está na 14ª colocação na tabela de classificação. O time mineiro tem quatro pontos a mais do que o Bahia, que abre a zona de rebaixamento. O time baiano, inclusive, é outro time que estava disputando a Série B na temporada passada. Por fim, o Vasco está no 16º lugar.
Apesar da vaga na Libertadores já estar garantida, o Grêmio não deixou de sonhar na atual temporada. Além do G4, o Clube também segue almejando o título.
“Ainda temos chances de brigar pelo título! A gente sempre acreditou e vai continuar acreditando enquanto houver chances matemáticas! (…) Estamos a 4 pontos do Palmeiras e temos 6 para serem disputados. Eu já vi muita coisa acontecer no futebol“, disse Renato, em entrevista coletiva.
Imagem destaque: Leandro Amorim/Vasco/Divulgação