Página compara ano da dupla GreNal e deixa colorados “chorando”
Página compara a temporada da dupla GreNal em 2023
A dupla GreNal finalizou a temporada 2023 na última quarta-feira (6), nos jogos da rodada final do Brasileirão. O Grêmio venceu o Fluminense por 3 a 2 no Estádio do Maracanã na despedida de Luis Suárez, enquanto o Inter derrotou o Botafogo por 3 a 1 no Beira-Rio.
Leia mais:
VÍDEO: Página faz compilado com todos os gols de Suárez pelo Grêmio
URGENTE: Suárez recebe bola de ouro e é o Craque do Brasileirão 2023
O Tricolor fechou o Campeonato Brasileiro com 68 pontos conquistados, na segunda posição e garantiu vaga direta na Libertadores 2024. Do outro lado, os colorados ficaram com a nona colocação, somaram 55 pontos e se classificaram para a Copa Sul-Americana.
A página ‘FUTE RS’, em seu perfil do X (antigo Twitter), fez um levantamento completo da temporada GreNal, com os feitos de cada clube. Foram levados em considerações todas as competições disputadas durante o ano, independentemente do eixo, seja estadual, nacional ou internacional.
O Imortal aparece com números superiores, visto que conquistou a Recopa Gaúcha sobre o São Luiz, de Ijuí, e o Gauchão contra o Caxias. No estadual, o Inter não demonstrou superioridade de elenco em comparação com o time Grená, sendo eliminado nas semifinais nos pênaltis.
Na Copa do Brasil, competição em que é o segundo maior vencedor, o Tricolor Gaúcho chegou até as semifinais, perdendo para o Flamengo. Já o Internacional, foi eliminado pelo América-MG, vencendo o jogo da volta no Beira-Rio, mas não pelo placar suficiente, e foi derrotado nos pênaltis novamente.
No começo do Brasileirão, a dupla GreNal traçava boas campanhas, buscando a Libertadores, mas somente o Grêmio conseguiu. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi se manteve regular durante a competição, enquanto a equipe de Eduardo Coudet obteve uma grande sequência de resultados negativos na metade do Campeonato. Vale destacar também que, o Internacional foi eliminado nas semifinais da ‘Liberta’, pelo Fluminense.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista