Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Palmeiras campeão da Libertadores? Na verdade, isso foi bom para o Grêmio

Brasileirão deverá contar com G-8 e chance de vaga direta na competição continental ficou muito maior

- Publicidade -

O Palmeiras venceu o Santos no último lance e conquistou a Libertadores, resultado que foi bom para o Grêmio. Por mais que a equipe tricolor ainda tenha a final da Copa do Brasil para disputar, contra o próprio alviverde, foi um bom resultado para quem pensa em Brasileirão.

É provável que você também goste:

Grêmio está perto de ser o time com mais empates na história do Brasileirão

Grêmio foi um dos piores do Brasileiro em janeiro e liga sinal de alerta

Renato não é unanimidade na direção do Grêmio para a próxima temporada

- Publicidade -

O Grêmio agora é o 7º colocado da Série A, já que foi ultrapassado pelo Fluminense. O time de Renato Portaluppi não vence faz 6 jogos e no domingo empatou com o Coritiba por 1 a 1, com Jean Pyerre errando um pênalti decisivo.

Palmeiras campeão da Libertadores

Inicialmente eram previstas 4 vagas diretas para a Libertadores via Brasileirão. E mais duas vagas para as equipes que terminarem em 5º e 6º ao fim do campeonato nacional. Mas, com o título do Palmeiras praticamente confirma a existência de um G-8.

O Palmeiras campeão da Libertadores foi bom para o Grêmio? Aparentemente sim. Sem pensar em título da Copa do Brasil, se o tricolor ultrapassar o Fluminense, que tem 1 ponto a mais, garantirá uma vaga direta na fase de grupos.

- Publicidade -

Por exemplo, o Santos está em 11º lugar, vem de três derrotas seguidas no Brasileirão. Então, caso tivesse sido campeão da Libertadores, dificilmente ajudaria com a criação de um G-8.

Aliás, caso o Imortal siga mal, perca a Copa do Brasil e acabe em 8ª, ainda vai para a pré-Libertadores, com a ajuda do Palmeiras. Por fim, a chance de o Grêmio conseguir uma vaga direta agora é muito maior do que antes, considerando apenas as possibilidades via Campeonato Brasileiro.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento

- Publicidade -

Comentários
Carregando...