Palmeiras fez o Grêmio ser eliminado da Libertadores 2021
O final da temporada 2020 do Grêmio foi disputando a Copa do Brasil com o Palmeiras. Um título faria o tricolor se classificar de maneira direta à fase de grupos da Libertadores. Mas, também marcaria mais um título para Renato, que receberia força no comando por mais uma conquista.
No entanto, aquele jogo marcou o início da decadência gremista. Isso porque o tricolor acabou sendo derrotado ao natural pelo time paulista, que não pareceu nem precisar fazer um jogo excepcional.
Muitos acreditavam que com a perda do título, Renato iria cair. Mas, a direção optou por sua manutenção devido ao pouco tempo para começar a pré-Libertadores. O tricolor até passou da primeira fase que disputou, mas foi eliminado pelo Independiente Del Valle na segunda rodada e Renato caiu.
A queda de Portaluppi, de certa forma, foi causada pela derrota na final da Copa do Brasil para o Palmeiras. E a queda do treinador originou a dança das cadeiras que têm ocorrido no cargo de treinador do Grêmio em 2021.
Ou seja, o time paulista, de maneira indireta, influenciou bastante na crise gremista. Mas, hoje (31), o tricolor tem a oportunidade de dar o troco neles se vencer a partida.
Palmeiras fez o Grêmio ser eliminado da Libertadores 2021
Jogando fora de casa, o Grêmio acabou perdendo por 2 a 0 no primeiro turno do Brasileirão para o Palmeiras. Isso garantiu que Thiago Gomes não ficaria no comando do time.
Talvez se o jovem treinador tivesse ganhado o jogo, o Grêmio teria o mantido e a situação atual fosse melhor. Enfim, o Palmeiras tem trazido muita desgraça para o tricolor gaúcho. Mas, agora é hora de devolver isso com juros, pois vencer o Palmeiras pode significar tirar eles da briga pelo Brasileirão e ainda instaurar uma crise em relação a Abel Ferreira.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA