Palmeiras dispara, Grêmio aparece e Inter fica comendo poeira em lista de maiores campeões nacionais
Campeão da primeira Copa do Brasil da história, o Grêmio viu o Palmeiras disparar em títulos nacionais no último final de semana, quando o time paulista venceu o Flamengo por 4 a 3 na disputa da Supercopa do Brasil.
Vale ressaltar que o clube gaúcho também foi o primeiro vencedor da história da Supercopa, quando derrotou o Vasco da Gama em dois jogos para ficar com a taça, em 1990. No entanto, o Imortal ainda fica longe do Palmeiras, que atualmente é o líder em títulos nacionais (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa) com 16, o dobro do Tricolor.
Para a alegria dos torcedores gremistas, contudo, o dobro também é o número de conquistas do Grêmio (oito) em relação ao Inter, que tem somente quatro taças.
Palmeiras chegando aos 16 títulos nacionais (somando Brasileirão, Copa e Supercopa do Brasil)
— 100 Clubismo Dados (@100clubism) January 30, 2023
Detalhe pro São Paulo, que é o único da imagem que conquistou apenas o Brasileirão pic.twitter.com/xxYypQQnum
Rival do Grêmio, Inter convive com a falta de títulos
Presidido por Alessandro Barcellos, o Colorado está prestes a completar 12 anos sem títulos expressivos, trazendo muito descontentamento para os dirigentes e torcedores colorados.
Além disso, muitos vexames podem ser citados pelos torcedores colorados durante estes quase 12 anos sem conquistas. Entre eles estão a goleada de 5 a 0 sofrida para o Grêmio em 2015, o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2016 (na mesma semana em que o rival foi pentacampeão da Copa do Brasil), e a segunda colocação da Segunda Divisão de 2017, atrás do América-MG, enquanto o Imortal sagrava-se tricampeão da Copa Libertadores da América.
Em razão disso, os torcedores vermelhos acabam fazendo ligação com outro período de falta de títulos do Colorado: os anos de 1980 até 2005, quando o Inter ganhou apenas uma Copa do Brasil, em 1992.