Última vez que o Palmeiras visitou o Grêmio foi MUITO tenso; entenda o motivo
O duelo entre Grêmio e Palmeiras em 2021
A Arena do Grêmio será palco novamente de um encontro entre o Grêmio x Palmeiras, mas este duelo carrega memórias de um episódio recheado de controvérsias e tensões. Na noite de 31 de outubro de 2021, a partida entre o Tricolor e o Verdão se transformou em um dos encontros mais comentados da temporada, principalmente por eventos que foram além do futebol jogado no campo.
Leia mais:
BOMBA: Palmeiras bate o martelo e decide atravessar negociação do Grêmio; entenda
Cristaldo é uma das melhores contratações do Grêmio e nós podemos provar
Naquela noite, o Grêmio, que brigava contra o rebaixamento, abriu o placar com um gol de Diego Souza, dando esperança à torcida gaúcha.
Decisões do VAR, confusões e a revolta da torcida
Ainda no primeiro tempo, uma penalidade foi assinalada contra o Grêmio após intervenção do VAR, que identificou uma falta de Thiago Santos em Marcos Rocha. Veiga converteu a penalidade, e em sequência marcou novamente, virando o placar e deixando a torcida gremista à flor da pele.
O segundo tempo trouxe ainda mais polêmicas. O Grêmio teve um gol anulado, também com intervenção do VAR. O Palmeiras, por sua vez, ampliou a vantagem com Breno Lopes. Mas, após o apito final, o cenário de tensão explodiu.
A Arena viu a cabine de VAR ser destruída, equipamentos foram danificados e torcedores do Imortal invadiram o campo. A situação chegou a tal ponto que a Brigada Militar precisou intervir para restabelecer a ordem.
Consequências e expectativas para o novo confronto
Após aquele duelo, as consequências foram severas para o Tricolor Gaúcho. Além de amargar o rebaixamento no final da temporada, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou punições significativas, como a interdição de um setor da arquibancada por sete jogos e uma multa de R$ 100 mil.