Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Palmeiras x Grêmio: histórico não é nada animador

Tricolor costuma se dar mal quando visita o alviverde

- Publicidade -

Palmeiras x Grêmio jogam nesta quarta-feira (7) pela 35ª vez na história do Brasileirão Unificado, considerando somente jogos em que o alviverde foi mandante. E o desempenho não é dos melhores para o tricolor, embora tenha vencido recentemente com este mando.

- Publicidade -

Os dois times tiveram encontros épicos na década de 1990 e decidiram a Copa do Brasil 2020. No futebol é assim, alguns times costumam se dar melhor em determinados confrontos. O Palmeiras leva a melhor contra o Grêmio, mas tem histórico desfavorável contra o Inter. Já o Grêmio, tem histórico positivo contra o Corinthians e o Internacional vai mal contra eles.

O momento mais importante dos últimos anos para o Grêmio contra o Palmeiras em São Paulo foi nas quartas de final da Libertadores 2019. O tricolor perdeu em casa por 1×0, mas virou a partida fora e passou para as semifinais.

Principais números de Palmeiras x Grêmio pelo Brasileirão

O Grêmio perdeu todas as quatro partidas que fez fora de casa neste Brasileirão e enfrentará um Palmeiras que vem em terceiro lugar, de olho na ponta do torneio. Os números gerais do duelo são os seguintes:

- Publicidade -

- Publicidade -

  • 34 jogos
  • 23 vitórias do Palmeiras
  • 8 empates
  • 3 vitórias do Grêmio
  • 63 gols marcados pelo Palmeiras
  • 31 gols marcados pelo Grêmio
  • Primeiro jogo da história: Palmeiras 1×1 Grêmio (27/09/1961)
  • Última vitória do Palmeiras: 2×0 (14/10/2018)
  • Última vitória do Grêmio: 1×2 (24/11/2019)

Nesta análise são considerados jogos pelo Brasileirão, Taça Brasil e Roberto Gomes Pedrosa. Por Libertadores, por exemplo, são mais três jogos, com duas vitórias verdes e uma tricolor e na Copa do Brasil são quatro empates e duas vitórias do Palmeiras.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...