Para o Grêmio, hoje é ganhar ou ganhar da Chapecoense
Nesta segunda-feira (9), o Grêmio vai encarar a Chapecoense na Arena. O jogo é fundamental para diminuir a distância entre o tricolor e os primeiros times fora da zona de rebaixamento.
Como a maioria dos times que estão disputando essa zona da tabela ganharam, o tricolor se afundou ainda mais na zona de rebaixamento. O primeiro time fora da zona de rebaixamento tem 15 pontos, enquanto o tricolor tem 7.
São 8 pontos de diferença, seria possível tirar isso em 3 rodadas, mas os adversários na sua frente não poderiam ganhar nessas rodadas.
No entanto, o América Mineiro (17) e o Cuiabá (18) já tem 14 pontos, é o dobro de pontos que o tricolor conquistou no Campeonato Brasileiro. Caso o tricolor perca hoje (9) para a Chapecoense, a situação ficará assustadora.
Isso porque a lanterna Chapecoense iria empatar com o tricolor em pontos ganhos. Ainda ficaria atrás devido ao péssimo saldo de gols. Mas, poderia em qualquer tropeço no futuro do tricolor jogar o Grêmio na lanterna.
Para o Grêmio hoje é ganhar ou ganhar, tricolor está em um campo minado
Além de ganhar da Chapecoense hoje (9), que é um inimigo direto da zona de rebaixamento, o tricolor ainda tem um jogo atrasado contra o Cuiabá, que também é um inimigo da zona de rebaixamento e também seria fundamental vencer. Por isso, o Grêmio não pode mais tropeçar.
O primeiro turno está se encerrando e o tricolor ainda não conseguiu deixar a incômoda zona de rebaixamento. Quando times grandes estão nessa zona, quanto mais tempo ficam, pior é. Pois, os clubes grandes não estão acostumados a estar nessa situação.
Por isso, a torcida pressiona muito e a perna dos jogadores pesa. Devido a isso, em momentos decisivos muitos deles falham, o que acaba resultando em mais derrotas. Então, não há mais tempo para erros, vencer hoje a Chapecoense é obrigação.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA