Parça de Suárez recebe homenagem no sorteio da Libertadores 2023
Nessa última segunda-feira (26), a seleção da Argentina, liderada por Lionel Messi foi homenageada pela Conmebol ao longo do sorteio da Libertadores de 2023. O real motivo da homenagem é pelo título conquistado na Copa do Mundo do Catar, em dezembro do ano passado. Entretanto, um dos amigos de Luis Suárez do Grêmio, acabou recebendo um grande presente.
Suárez vê seu grande amigo sendo homenageado
Após disputar um dos amistosos nesse começo de ano, no Estádio Monumental de Nunes contra o Panamá, na última quinta-feira, os argentinos subiram ao palco na sede da Conmebol, no Paraguai, para receber homenagens pela conquista do Mundial. Com um clima espetacular na seleção campeã, os jogadores foram presenteados com um prêmio que a federação preparou.
Entretanto, o que chamou atenção foi o presente em que Messi ganhou da Conmebol. Ídolo do futebol argentino e eleito o melhor jogador do Mundial, Lionel recebeu a maior honra da noite, com uma parte da cerimônia dedicada inteiramente a ele. O jogador foi presenteado com uma estátua, onde ficará no museu da Conmebol ao lado das de Pelé e Maradona, ídolos do futebol mundial também.
Além da estátua, o amigo do atacante gremista, recebeu um “bastão de liderança do futebol mundial” e réplicas da taça da Copa do Mundo e do troféu da Finalíssima em tamanho real para levar para casa e mostrar para a sua família que não pode estar presente.
Momento em que Messi é homenageado pela Conmebol com uma estátua em tamanho real: 'Alguém quer tirar uma foto com você'.
A estátua de Messi ficará no museu da Conmebol ao lado das estátuas de Pelé e Maradona.
🎥 @geglobo pic.twitter.com/V3zO1c5IcD
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) March 27, 2023